domingo, 30 de setembro de 2012

30 de setembro

Hoje o Miguel completou 1 ano e 5 meses de idade.

Eu sei que fico muito tempo sem atualizar o blog e me envergonho disso, mas é que realmente a vida anda demasiadamente corrida.

As novidades que tenho pra contar é que, além de eu ter, finalmente, tirado a carta, o Miguel está cada dia mais bonito e esperto. Ele já conta de 1 a 10, quando ele vê letrinhas já começa a falar: A, B, C... Fora as peripécias dele de andar de costas, sapatear, sair correndo, abraça a gente e faz "ooooun", beija a minha pintinha que eu tenho ao lado da boca, fala mais que o homem da cândida...etc, etc, etc...

As palavras que o Miguel aprendeu a falar:

Gatinho
Pintinha
José (por causa do loro José da Ana Maria)
Papinha
Piu piu
Oinho ( cachorrinho)
Cubi (Scooby, nome do cachorro do vizinho)
Nupi (Snoopy, por causa do desenho do Snoopy no shampoo)
Sutu (susto)
Cabô (acabou)
Cuco (suco)
Não
Cainho (carrinho ou carinho, depende do contexto, rs)
Pssiá (passear)
Ua (rua)
Aô (alô)
Ica (mexerica)

E não acaba por aqui. Miguel canta as músicas que ele curte, conta história do jeito dele, fica bravo quando é contrariado,  pegou trauma de injeção por conta das vacinas e agora dá o maior trabalho quando precisa ser examinado na Dra. Águeda e, obviamente, continua amando livros.

Além disso, ele adora quando eu coloco música clássica no rádio. Ele fica super empolgado, começa a correr, a dançar, a ajudar a gente a fazer as coisas... Ama ficar na casa do dindo, assiste todo dia seus filmes dvds prediletos: Galinha Pintadinha (1,2 e 3), Palavra Cantada (todos os dvds), Baby Einstein e Pingu.

É tanta novidade, tanta coisa bonitinha que me enche de orgulho e me faz ainda mais amar o meu papel exclusivo de MÃE DO MIGUEL :)

Parabéns, filhote!

Um comentário:

  1. Toda vez que leio seu blog, me encho de amor e até dá vontade de ser mae. Continue sempre amorosa. O migui tem sorte de ter a mae que tem.

    ResponderExcluir