terça-feira, 30 de agosto de 2011

4 meses

Hoje o Miguel fez 4 meses de idade.

O tempo realmente passou rápido como todos falam. Minha licença maternidade está chegando ao fim e o meu coração apertado só de saber que segunda-feira o Miguel não ficará mais grudado comigo o dia todo. Apesar da falta que vai me fazer, estou feliz com mais uma nova empreitada.

Hoje o Miguel já consegue pegar alguns brinquedos e colocar na boca, está babando demais, adora o ursinho de pelúcia xadrez que ele ganhou da dinda, adora a musiquinha do Criança Esperança, dá risada quando a gente assovia, quando está pegando no sono, ele fica ronronando chupando a chupeta até dormir, adorou a experiência do suco de laranja lima, já tomou o de cenoura e odiou o de beterraba e AMOU a papinha de banana. Ele é mega simpático, agora dar gargalhadas pra mais coisas, adora passear de carro, andar de carrinho, assistir desenho, conversa fazendo ruídos: auuuuhhhhh, aaaaggguuuu, brrruuu, bué, uuuuuuuuuhhhh, tosse quando a gente tosse... São tantas novidades a cada dia, tantas fofurinhas que me dá vontade de esmagar de tanto amor!

Filho, não estarei mais com você o dia todo a partir de segunda-feira, mas a mamãe vai fazer de tudo pra que as nossas horas juntos sejam as mais prazerosas e legais de todas as outras horas. Também prometo me esforçar ao máximo pra conseguir te amamentar até você completar um ano, pra isso, comprei a bombinha eletrétrica :D


Miguel de jardineira no domingo, 28 de agosto, indo almoçar comigo, Fabetes e Guilherme.

Miguel aprendeu a colocar os brinquedos na boca, e o Homem Aranha que ele ganhou da tia Raquel é o preferido.

Sem comentários, FOFO!

Miguel comendo banana.
A cara é de quem não gostou, mas na verdade ele tava chorando porque queria mais, haha!


Amooooooor da minha vida, parabéns!

Beijos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu Pé de Laranja Lima

Hoje de manhã o Miguel tomou seu primeiro suco de Laranja Lima :)
E como não era de se surpreender, ele tomou tudinho, sem estranhar e fazer careta.

Será que meu pequeno será bom de garfo?

video




domingo, 21 de agosto de 2011

Especial

Nem tudo na nossa vida sai como queremos, mas o Miguel superou todas as minhas expectativas! Posso estar com um bode nas costas, mas quando ganho um sorrisinho dele, inevitavelmente ele rouba um meu também <3



Miguel, com seu sorrisinho maroto e o ursinho que ele ganhou da Dinda e que o papai batizou de Antunes :)

Desejo uma ótima semana!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Banho de chuveiro

Além da primeira gargalhada, ontem também foi o primeiro banho de chuveiro do Miguel e ele simplesmente ADOROU!




Beijos e bom fim de semana!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gargalhada

A primeira gargalhada que o Miguel deu de verdade foi hoje de manhã :D

Ele estava sentado na cadeirinha e começou a fazer bico querendo colo. Ai eu comecei a falar: Seeeeeem chorar! E jogava meu cabelo de um lado para o outro, o baixinho se divertiu!

video

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mãozinhas

Miguel descobriu esse fim de semana suas mãozinhas. É muito engraçado, porque as vezes ele está todo elétrico e, de repente, ele para e olha pra uma das mãozinhas e começa a movê-la bem devagar, parece até movimentos de Tai Shi Shuan, haha.

A Maritxell (nossa amiga de Barcelona) nos mandou uma caixa com presentes e, um deles, é um cachorrinho que o Miguel adorou! Segunda-feira eu fiquei brincando com ele e tentando fazê-lo segurar o cachorrinho, vejam que graça:



video


Muito fofo esse meu filho!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

3 meses e muito "mamão"

Eu não sei o que anda acontecendo, mas o Miguel, desde a semana passada, anda tendo uns choros assim, de repente! As vezes ele está sentado na cadeirinha que balança, todo sossegado, do nada abre o bocão pra chorar um choro sentido. Ai temos que pegá-lo no colo e acudir, encher de abraços e carinhos até ele parar. Eu também percebi que os intervalos das mamadas diminuíram muito. Até entendo porque ele está crescendo e engordando muito rápido apenas com leite do peito, mas ele está mamando MUITO mesmo. Há dias que ele mama e dorme, ai eu vou colocá-lo no berço, ele chora procurando, ai mama mais e mais, chega a ficar mais de 1h! Haja energia.

Uma coisa que aconteceu também semana passada foi que, sexta-feira, minha menstruação veio. Achei estranho, porque a maioria das mães que eu conheço me disseram que a menstruação só voltou quando elas estavam desmamando seus bebês ou somente depois que conseguiram desmamar de vez. Marquei ginecologista, porque não tô afim de ficar com anemia e também preciso de muito sangue pra amamentar meu bezerro, vulgo bebê :p

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Filhão, parabéns pelos seus 3 meses completos dia 30 de julho. Você já está gargalhando, é risonho, mama MUITO, está descobrindo as mãozinhas (é uma graça ver você observando seus dedinhos), está quase pegando os bichinhos da cadeirinha nas mãos, só chupa chupeta quando tem fome ou muito sono, troca a maior ideia com o vovô e com a vovó, morre de rir com as caras e bocas que a sua tia faz e se acalma quando a mamãe o pega no colo, morre de rir com os meus cabelos malucos e se espreguiça o tempo todo. Suas mamadas estão durando de 30 min a 1h e você acorda 1x por noite pra mamar, você está simplesmente um bebezinho muito lindo e gordinho =D




Te amo, minha coisa rica, você é a nossa alegria todos os dias!

Beijos e parabéns, meu anjo <3