sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Primeira semana de aula

Dia 28 de janeiro participei da primeira reunião pedagógica da escolinha do Miguel. Lá, nos reunimos com todos os pais dos 13 aluninhos da sala dele. A professora do Miguel (a Carol), nos pediu para falarmos um pouco de cada filho. Óbvio que enchi meu filho de elogios, assim como os outros pais. Disse que ele é um bebê muito inteligente, já sabe reconhecer algumas letras, diferenciar número de letras, algumas formas, cores e fala de tudo um pouco. Também disse que, apesar de ser um bebê enérgico, ele não é teimoso, é super carinhoso e fica muito feliz quando tem criança por perto. Além disso, ele é um bebê muito observador. Antes de se soltar, ele observa e MUITO. Por conta disso, sempre achei que a adaptação dele seria tranquila, mas muito pelo contrário...

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro participei da adaptação, que durou apenas 3h do período da manhã.

PRIMEIRO DIA: todos os pais ficaram juntos aos filhos, assistindo a interação deles com as outras crianças a professoras de perto. Nesse dia, minha mãe foi junto e reparamos que o perfil observador do Miguel realmente é verdadeiro. Ele simplesmente ficou quieto olhando TUDO. Os objetos, as pessoas, as crianças e, aos poucos, ele foi se soltando, se enturmando, mas nada muito amigável, sempre desconfiado.

SEGUNDO DIA:  achei melhor ir sozinha, pois percebi que no primeiro dia, como tinha eu e minha mãe por perto, no momento em que ele começava a interagir mais com a professora e os coleguinhas, de repente ele saía correndo e agarrava a minha perna ou a da minha mãe. Nesse dia ficamos isolados, em uma sala de vidro junto com a psicóloga da escola + os pais, e observávamos tudo de longe. Miguel brincou, correu, interagiu e se divertiu muito. Fiquei super orgulhosa do meu menino!

TERCEIRO DIA: mesma coisa. Ficamos de longe observando o resultado foi super positivo.

QUARTO DIA: levei o Miguel até a sala de aula e lá ele ficou o período todo, até às 16:30. Liguei a tarde pra escola, e a professora disse que ele havia almoçado bem e não deu problema pra dormir e também não chorou, PORÉM, na semana seguinte tudo mudou de cor.

Na primeira semana do início do ano letivo, que começou dia 04 de fevereiro, o Miguel chorou um pouco quando fui deixá-lo, mas ok, aguentou e ficou. No segundo dia de aula (05), a mesma coisa. No terceiro (06), o pobrezinho se tocou que aquilo era real, que todos os dias ele teria que ficar longe da avó e ele se rebelou. Chorou, chorou, chorou, a ponto de eu ter que ir para o trabalho e minha mãe ficar lá com ele. Conclusão, tivemos que recomeçar a adatapção. Como a semana do carnaval foi curta, ele ficou somente meio período, mas com a minha mãe junto.


Algumas imagens da adaptação pra ilustrar o post :)

Primeiro dia de aula

 Na sala de aula

 Tomando o lanchinho

Enzo, coelhinho Thomás e Miguel <3

Mig 

Recebendo um beijinho de tchau do amigo Enzo

Lambendo o vidro da sala de aula, hahaha

 Observando o pavão com a amiguinha Marina

 De Galinha Pintadinha, fantasiado para o carnaval na escolinha

Vamos ver como será a próxima semana, mas espero que tudo melhor, pois a escola lhe fará um bem danado!

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário