Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro participei da adaptação, que durou apenas 3h do período da manhã.
PRIMEIRO DIA: todos os pais ficaram juntos aos filhos, assistindo a interação deles com as outras crianças a professoras de perto. Nesse dia, minha mãe foi junto e reparamos que o perfil observador do Miguel realmente é verdadeiro. Ele simplesmente ficou quieto olhando TUDO. Os objetos, as pessoas, as crianças e, aos poucos, ele foi se soltando, se enturmando, mas nada muito amigável, sempre desconfiado.
SEGUNDO DIA: achei melhor ir sozinha, pois percebi que no primeiro dia, como tinha eu e minha mãe por perto, no momento em que ele começava a interagir mais com a professora e os coleguinhas, de repente ele saía correndo e agarrava a minha perna ou a da minha mãe. Nesse dia ficamos isolados, em uma sala de vidro junto com a psicóloga da escola + os pais, e observávamos tudo de longe. Miguel brincou, correu, interagiu e se divertiu muito. Fiquei super orgulhosa do meu menino!
TERCEIRO DIA: mesma coisa. Ficamos de longe observando o resultado foi super positivo.
QUARTO DIA: levei o Miguel até a sala de aula e lá ele ficou o período todo, até às 16:30. Liguei a tarde pra escola, e a professora disse que ele havia almoçado bem e não deu problema pra dormir e também não chorou, PORÉM, na semana seguinte tudo mudou de cor.
Na primeira semana do início do ano letivo, que começou dia 04 de fevereiro, o Miguel chorou um pouco quando fui deixá-lo, mas ok, aguentou e ficou. No segundo dia de aula (05), a mesma coisa. No terceiro (06), o pobrezinho se tocou que aquilo era real, que todos os dias ele teria que ficar longe da avó e ele se rebelou. Chorou, chorou, chorou, a ponto de eu ter que ir para o trabalho e minha mãe ficar lá com ele. Conclusão, tivemos que recomeçar a adatapção. Como a semana do carnaval foi curta, ele ficou somente meio período, mas com a minha mãe junto.
Algumas imagens da adaptação pra ilustrar o post :)
Primeiro dia de aula
Tomando o lanchinho
Enzo, coelhinho Thomás e Miguel <3
Mig
Recebendo um beijinho de tchau do amigo Enzo
Lambendo o vidro da sala de aula, hahaha
Vamos ver como será a próxima semana, mas espero que tudo melhor, pois a escola lhe fará um bem danado!
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário