terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dentinhos = Mal Estar

As últimas semanas não têm sido muito fáceis com o Miguel.

Essa fase do nascimento dos dentinhos, pra mim, ainda é uma incógnita, porque estou distinguindo as reações dele agora. 

O Miguel não para de comer ou de tomar mamadeira por causa dos dentes. Ele não chora, não baba, não fica o tempo todo com a mão ou alguma coisa na boca coçando as gengivas, mas percebo que as vezes ele tem um pouco de disenteria.

Nessa madrugada, por exemplo, fazia apenas 1h que eu havia dormido e ele começou a chorar. Estava com 38.5 de febre. Dei mamadeira e o Tilenol Baby em seguida. Poucos minutos depois, ele vomitou tudo.Quando o Mig tem febre, ele fica bem incomodado e não quer ficar no colo, mas também não quer ficar no berço. Não quer deitar e nem sentar, é um trabalhão danado, até que o remédio faz efeito e ele se rende ao sono. Conclusão: eu e minha mãe ficamos só o pó, porque acabamos revezando os colos e ainda não tenho certeza se tudop isso é por causa dos dentinhos ou se ele pegou alguma virose por conta do ar seco em São Paulo.

Hoje de manhã troquei mensagens com a Dra. Águeda e a mesma recomendou que, se a febre voltar, trocar o Tilenol por Novalgina Baby e dar homeopatia de 1 em 1 hora.

Vamos ver se o meu bebê melhora e se eu descubro a causa desse desconforto.

Besitos




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tombo

Miguel levou seu primeiro tombo feio.

Era madrugada, por volta das 05 e pouco da manhã da sexta-feira, quando o Miguel acordou querendo tomar mamadeira. Como de costume, tirei ele do berço, sentei na minha cama e peguei a mamadeira, porém, ele não queria a mamadeira, ele queria apenas ficar comigo.

Coincidentemente, quinta-feira eu acordei bem mais cedo do que de costume e, a noite, tive pós-graduação. Nesse dia, acabei não vendo o Migue acordadol. Acredito eu que ele acordou porque estava com saudade. Até ai tudo bem, porque eu também estava com saudade dele, hehehe. Nesse meio tempo, ele ficou deitado na minha cama e eu me debrucei pra pegar o edredom dele e, nessa debruçada, ele se virou com tudo e deu de cara com o chão.

GENTE, eu comecei a me tremer toda! O Miguel ficou roxo sem ar, começou a chorar demais e eu tentei me acalmar pra poder acalmá-lo. Resumindo, ele acordou a casa toda, demorou muito tempo pra conseguirmos fazê-lo parar de chorar mas, no final, deu tudo certo.

Com a ajuda da minha mãe, consegui fazer com que ele ficasse 5 minutos com o gelo no rosto e isso fez com que ele não sentisse dores depois pra comer, mamar, tomar suco, etc. Demos uma passada no hospital só pra ver se não tinha machucado nada internamente, afinal de contas, o Miguel já está com 4 dentes na boca. Felizmente nada demais aconteceu, ele apenas ganhou uma boca inchada e mais um roxo pra coleção. (O terceiro na bochecha em um mês :)

E só de pensar que esse foi o primeiro de muitos outros tombos... Ai meu Deus, me dê estômago!