terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dentinhos = Mal Estar

As últimas semanas não têm sido muito fáceis com o Miguel.

Essa fase do nascimento dos dentinhos, pra mim, ainda é uma incógnita, porque estou distinguindo as reações dele agora. 

O Miguel não para de comer ou de tomar mamadeira por causa dos dentes. Ele não chora, não baba, não fica o tempo todo com a mão ou alguma coisa na boca coçando as gengivas, mas percebo que as vezes ele tem um pouco de disenteria.

Nessa madrugada, por exemplo, fazia apenas 1h que eu havia dormido e ele começou a chorar. Estava com 38.5 de febre. Dei mamadeira e o Tilenol Baby em seguida. Poucos minutos depois, ele vomitou tudo.Quando o Mig tem febre, ele fica bem incomodado e não quer ficar no colo, mas também não quer ficar no berço. Não quer deitar e nem sentar, é um trabalhão danado, até que o remédio faz efeito e ele se rende ao sono. Conclusão: eu e minha mãe ficamos só o pó, porque acabamos revezando os colos e ainda não tenho certeza se tudop isso é por causa dos dentinhos ou se ele pegou alguma virose por conta do ar seco em São Paulo.

Hoje de manhã troquei mensagens com a Dra. Águeda e a mesma recomendou que, se a febre voltar, trocar o Tilenol por Novalgina Baby e dar homeopatia de 1 em 1 hora.

Vamos ver se o meu bebê melhora e se eu descubro a causa desse desconforto.

Besitos




Nenhum comentário:

Postar um comentário