domingo, 8 de maio de 2011

Bem-vindo Miguel!

Há oito dias atrás acordei às seis da manhã, sem dormir a noite toda, ansiosa.
Era o dia mais importante da minha vida.

O dia em que tudo poderia dar certo ou não.
O dia onde a ansiedade não tinha mais nome.
O dia onde a curiosidade seria de vez "matada".
O dia em que eu iria conhecer uma nova Ive.
O dia em que minha vida mudaria completamente de rumo de verdade.
O dia em que me tornei mãe oficialmente.

Meu filho Miguel chegou dia 30 de abril de 2011 às 11:38am no Hospital Santa Catarina em São Paulo, pesando 2.680 com estatura de 45cm, de parto tipo cesáriano realizado pela equipe do Dr. Nicola Comminos.

Realmente o sentimento mais fantástico que eu já senti na vida foi a de ter um filho. Já era mágico a gravidez, ver a barriga crescer, sentir os primeiros movimentos, chutes, imaginar como ele seria fora da barriga... Mas nada se compara quando você está deitada na sala de cirurgia, quando o médico diz: "Está chegando a hora mamãe. Está pronta?" E ai vem o som do primeiro choro do seu filho. O sentimento é como se fosse uma explosão de emoções muito forte, incontrolável, e isso aumenta quando você vê o bebê pela primeira vez, sente o calor da pele dele na sua e tem certeza de que ele está bem e é perfeito.

Minha mãe assistiu o parto, ela viu ele saindo da minha barriga, chorou junto comigo e disse: "ele é perfeito Ive!" Sinceramente eu estava muito nervosa e ansiosa antes do parto. Mesmo sabendo que estávamos em boas mãos, que Deus estava ali com a gente, rolou medo da anestesia, da cirurgia e tudo que eu mais queria era que aquilo acabasse e que eu pudesse descansar com o Miguel no colo. Graças as boas vibrações e da benção de Deus tudo ocorreu bem e o Miguel realmente é um anjinho. Nos 5 dias em que ficamos no hospital ele só chorou no momento em que nasceu.

No Hospital Santa Catarina, quando o bebê nasce e vai para o berçário, o pai pode entrar e dar o primeiro banho. O Du me surpreendeu. Mesmo com as pernas bambas e as mãos tremendo ele deu o banho do começo ao fim direitinho. No grande dia, a maternidade parecia que a torcida do corinthians estava lá. Meus pais, minha irmã, meus padrinhos, primos, tios, minhas avós, o Du, a mãe do Du e quase todas as minhas melhores amigas estavam lá, desde a hora do parto até o momento em que eu desci para o quarto. Todo mundo recebeu a minha mãe no berçário e foi um chororô só. Foi muito especial esse dia pra mim. Eu e o Miguel recebemos muitas visitas todos os dias, ganhamos presentes e foi uma delícia. Sem contar o atendimento do hospital, as enfermeiras, o trabalho em massa das meninas no berçário, deu até vontade de mudar de profissão de tão lindo que eu achei.

O Miguel precisou ficar internado um dia a mais no berçário pra tomar banho de luz porque ele nasceu com icterícia. Ele chorou um bocado, coitado. Imagino como deve ter sido horrível pra ele, ter saído da casinha escura, silenciosa e quentinha pra ficar de fralda, numa caixinha de acrílico com luz azul e os olhos enfaixados, mas depois ele acabou se acostumando e até de bruços o coisa linda dormiu! Pude ir visitá-lo no berçário sempre que eu quis e também dar de mamar. Eu e o Du aproveitamos cada chance que tínhamos para curtir nosso bebê mamando, eram os 20 minutos mais especiais do dia. Eu tive alta na terça-feira e o Miguel na quinta-feira de manhã. Eu e o Du dormimos num hotel ao lado do Hospital porque talvez eu ia de madrugada dar de mamar, mas não foi preciso. Fiquei no hospital até o último momento que pude, fui para o hotel jantar e depois a noite voltamos para eu dar a última mamada e tirar leite para ele tomar de madrugada. Isso me ajudou a descansar um pouco e dormi uma noite inteira. Na quinta-feira chegamos lá cedinho para falar com o pediatra e graças a Deus o Migui teve alta e voltamos felizes e saltitantes para casa ouvindo Paralamas do Sucesso.

Hoje é o 9º dia de vida do Miguel e as primeiras noites não estão sendo fáceis. Ele é um anjinho, mas chora, só que não de "esguelar" e acordar a vizinhança inteira. Primeiro ele ranheta e se tiver alguma coisa o incomodando ele dá uns berrinhos, mas logo pára, abre os olhinhos e fica ali, olhando, olhando, examinando as coisas, mal enxerga direito mas já nos segue com os olhos.

Ele é uma dádiva de Deus e tenho certeza que daqui pra frente só teremos momentos bons e alegre com esse pequenino junto com a gente.

E é isso. Tentei resumir os últimos acontecimentos e mesmo cansadíssima posso dizer que sou a mulher mais feliz do universo todo com esse bebê lindo no colo!

FOTOS! =D

Miguel no berçário, momentos depois de ter acabado de nascer


Primeiro dia do Miguel com a mamãe e primeira refeição

Papai, Migui e eu (com um leque na mão morrendo de calor, haha)


E antes de terminar o post, gostaria de agradecer a todas as pessoas que foram nos visitar. Me surpreendeu a quantidade, o Miguel já é muito querido, muito, muito obrigada!


Depois eu faço um post com mais fotos!

Beijos

Oficialmente mãe, Ive :)




7 comentários:

  1. Aeeee!
    Achei que tivesse se esquecido da gente, pobres mortais que acompanhávamos o dia-a-dia da sua gestação.
    Parabéns, mamãe!
    Vc foi uma guerreira nesse período, mais que merecido ter um filhote calminho =)
    Em breve vou visitar vocês!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. PS: Toda vez que comento aqui e aparecem as letras pra digitar, lembro da gente na Espalhe falando essas "palavras" ridículas em voz alta. :)

    ResponderExcluir
  3. Ive, foi a coisa mais linda que eu ja li. chorei demais agora, ao lembrar do mesmo momento, onde o medico me falou que ele tava bem, e o primeiro chorinho não tem preço... Eu Amo vcs ai da sua casa demais, e sempre, sempre estarei aqui pro que vc precisar...Um grande beijo e fique com Deus, fds eu vo ai ver o melhor amigo do Cadu...rs.

    ResponderExcluir
  4. CHOREI, não consigo nem digitar agora. rs
    Estou muito feliz pela família toda!!!!! Apesar de não te conhecer a fundo (ui) me senti muito parte dessa história que finalizou no começou de uma vida!
    Espero conhecer ele antes no niver da Giulia do ano que vem! hehehe

    bjs, cuidem-se e parabpens!

    ResponderExcluir
  5. Linda! Não vejo a hora de conhecer esse coiso fofo!

    ResponderExcluir
  6. Que emoção minha queridona!!!
    Não sei expressar a alegria que senti quando vi aquele bebê lindo no teu colo, foi totalmente diferente da emoção que senti quando vi apenas a foto no facebook. A presença da sua família, do Dú, das dezenas de vizitas, tudo aquilo foi muito especial. Sinta-se amada sempre!!!
    Um grande abraço=]

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que mamãe especial você se tornou! Acho isso tudo tão lindo! Essa vontade se ser cada dia melhor, que a maternidade proporciona à mulher... Muito lindas suas palavras, sei que tudo veio do coração!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir