segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novidades!

Aniversário: hoje eu e o bebê completamos 22 semanas de gestação <3


Nossa, eu fico muito feliz ao ler dicas, matérias e novidades a respeito do que se pode fazer de bom para o seu bebê durante a gestação e eu percebi que, a maior parte das coisas que eu leio, e que pra mim é novidade, eu já faço sem saber dos pontos positivos.

Uma das coisas mais interessantes que eu li semana passada foi a respeito a minha voz.

Eu já sabia que o bebê, a partir do 4º, 5º mês passa a escutar a voz da mãe e outros sons externos a barriga, mas não sabia o quão benéfico é para o cérebro do bebê, pois a voz da mãe estimula seu cérebro, por isso ele é capaz de reconhecer sua voz de todas as outras mães quando ele nasce, além de acalmá-lo, ativa também partes do cérebro responsáveis pela aquisição da linguagem.

Achei isso o máximo, porque eu troco a maior ideia com o Miguelzinho lindo! :)



Boa semana, pessoal!
Beijos

2 comentários:

  1. já to vendo que teremos mais um tagarela...rs
    Pode vir que assunto não vai faltar!

    beijos p/ dois,
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Vc falando de aquisição de linguagem e eu orgulhosa de saber q vc lê artigos relacionados à neurociência! Flores
    Lu

    ResponderExcluir