quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ultrassom Morfológico - 22ª semana

Ontem, 12/11, às 10:40am fomos fazer o ultrassom morfológico. Sempre que marco um ultrassom, parece que estou marcando a viagem da minha vida, de tão ansiosa que eu fico. Nesse, em específico, não foi somente pelo fato de realizar um ultrassom e ver de novo o meu bebê, mas por se tratar do ultrassom mais importante de toda a gestação, pois é, mais ou menos com 22 semanas que os médicos indicam o ultrassom morfológico para o bebê ser examinado dos pés a cabeça e checar se existe algum tipo de anomalia, então, por mais que eu não queira pensar nisso, bate aquela preocupação.

A definição desse tipo de ultrassom é para verificar o tamanho do feto, examinar seu coração, a formação do cérebro, dos órgãos, medir os ossos, o crânio, para ver se seu crescimento está normal etc. GRAÇAS A DEUS o médico elogiou o Miguel, disse que ele é super saudável e que seu crescimento está normal. Chorei e dava risada ao mesmo tempo, porque mesmo naquela imagem toda desconfigurada, eu sempre consigo enxergar certinho seu rostinho, as mãozinhas e ontem, pela primeira vez, eu vi os pézinhos dele :)


Atualização do crescimento do Miguel:

- 26cm
- 400 gramas


Ele está quase do tamanho de uma régua (L)
Semana que vem busco o resultado e coloco as imagens aqui.


Beijos

3 comentários:

  1. que delícia de viagem! :'] a gente nem se conhece e eu me emociono hahaha imagino o que você riu e chorou ao mesmo tempo! hahaha :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa 26cm... que grande! Isso não vai puxar a mamãe rsrs
    Beijos prima!
    Carol

    ResponderExcluir