quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Preparada pra ser mãe?

As vezes eu estou trabalhando, ou no cinema, deitada no sofá assistindo um seriado ou até mesmo jantando com os amigos e, de repente, bate aquele gelo no peito, um sentimento misturado com insegurança, medo... Ai eu me pergunto: Estou preparada pra ser mãe?

Tenho 25 anos, sou solteira, não namoro, já me formei, ganho razoavelmente bem pra quem é recém formada e engravidei sem querer. Hoje em dia, mesmo sendo proibido, o aborto nunca é descartado na vida de algumas mulheres mas na minha vida esse tema sempre foi e sempre será descartado. Quando fiquei sabendo que estava grávida levei um baita susto e chorei feito uma desesperada: E AGORA? - Bom, e agora que eu vou ter que arcar com as consequências. Arcar com as consequências emocionais e financeiras, arcar com a responsabilidade de cuidar de mim duas vezes, arcar com todas as dificuldades novas que aparecerão na minha vida ... E ai, estou preparada?

SIM, EU ESTOU! Ainda não tenho nenhum imóvel no meu nome, nem um carro ou uma herança mega blaster pra oferecer ao Miguel caso aconteça algo comigo, mas o que eu garanto é dar muito amor, muito carinho, atenção e me dedicar em tudo para dar o melhor ao meu filho. Tudo o que eu aprendi será passado a ele: " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", ser educado, ter uma dignidade limpa e transparente, respeito acima de tudo e compaixão.

O Miguel já mudou muita coisa dentro de mim e na minha vida desde quando ele brotou na minha barriga e tenho certeza que quando ele nascer, muitas dúvidas e medos que há dentro de mim agora serão esclarecidas com a chegada do meu anjinho.

Já dizia Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

E assim será: Ive e Miguel viveram felizes para sempre.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Já...

Loucura...

Nunca pensei que ir atrás de coisas para bebês seria tão gostoso e desgastante ao mesmo tempo.

Já passei em umas 20 lojas de móveis e achei uma excelente na Av. Portugal em Santo André. Móveis de qualidade e preço justo. Essa semana fecharei negócio e em 30 dias teremos um novo quarto aqui em casa.

Já comprei também a bolsa maternidade para deixar feita caso for preciso. As roupinhas estão lavadas, esterilizadas e guardadas em uma gaveta que esvaziamos enquanto o quarto do Miguel não chega.

Já fechei também as datas e horários dos dois Chás de Bebê que eu vou fazer (um em SP e o outro em Santo André). Semana passada enviei os convites para o pessoal de SP e amanhã enviarei para o pessoal de Santo André.

Já decidi, definitivamente, que eu e o Miguel ficaremos no hospital Santa Catarina quando ele nascer.

Já decidi qual carrinho vou comprar.

Já comprei quase todo o enxovalzinho do berço, só estão faltando os protetores.

E já sei que não vivo mais sem essa coisa linda que está crescendo na minha barriga. Cada vez mais pesada e que tem me matado de dores na lombar :)


Beijos e bom início de semana

Ive

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nu Artístico (uh)


By Photo Booth do Mac, haha


27 semanas :)


O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

O Miguel jå faz todo sentido nisso.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O amiguinho do Miguel - CADU!

Gente, tem 15 dias que nasceu a coisa mais linda do momento, o Cadu!
Ele é filho da minha amiga Ariane, uma pessoa incrível que eu conheci no colégio e já temos ai quase 11 anos de amizade e agora estamos praticamente passando pela mesma fase :)

Ontem eu fui visitá-los e pude conhecer essa fofura pessoalmente. Muito bonzinho, cheiroso, dorminhoco e comilão! Ficou no meu colo por bastante tempo, aproveitei pra dar aquela treinadinha, hehe.

Olha ele ai, gente!



Foto que a titia Raquel tirou :)

Nani, desejo toda a sorte do mundo, muita felicidade e saúde pra vocês dois.
AMO! <3

Beijos

Ive

domingo, 13 de fevereiro de 2011

27 semanas - Miguel soluçando - Miguel na Piscina

Bom dia!

Engraçado, parece que meu organismo já está se preparando para eu me acostumar a levantar cedo quando o Migui nascer. Todos os dias eu pego no sono cedo e acordo cedo mesmo de fim de semana, quando posso dormir até mais tarde.

Essa noite eu não fui dormir cedo porque fui a um churrasco. Cheguei em casa, senti um aperto no peito, uma angustia misturada com medo, insegurança, vontade de ligar e abraçar alguém pra me confortar... Isso deve ser normal, né?

Essa semana que se inicia também completarei 27 semanas, ou seja, finalmente eu cheguei no último trimestre da gestação. Daqui umas 12/15 semanas veremos o rostinho mais lindo de 2011 =D!

Esses dias comentei com meu pai que achava que o Miguel estava soluçando porque senti uns tranquinhos, um atrás do outro, na minha barriga. Coincidentemente recebi um e-mail do Baby Center falando exatamente sobre isso. Leiam um trecho:

Parece que o bebê não pára de soluçar lá dentro?

Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório.

Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais.


Leiam toda matéria aqui

Engraçado que toda vez que me apareceu uma dúvida chegou um e-mail do Baby Center no dia seguinte ou na mesma semana com a resposta e sempre na época certa da gestação. Bonitinho isso, né?

Ontem eu, Miguel e minha prima Lisandra fomos na piscina do clube de manhã aproveitar o sol. Chegamos às 08 e ficamos até umas 10:30. Estava uma delícia. O silencio pairava no local, os passarinhos cantavam, o cheio das árvores estava forte e uma abelha ficou enchendo o nosso saco por 30 min, mas tudo bem, superamos isso afogando a coitadinha.

Aqui uma foto nossa:

Eu e Miguel



Lisandra linda, minha prima, amiga, companheirinha e irmã caçula



AMO DEMAIS!
Beijos e bom início de semana a todos


Ive

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dr. David

Dia 10/02/2011 fui ao obstetra, Dr. David.

Além de médico, ele é um amor e serve de psicólogo. Ele não se preocupa com as pessoas que estão na sala de espera, Cada consulta dura o tempo que for necessário.

A minha primeira consulta durou 1h30. O Dr. quis saber tudo, desde como aconteceu até aquele dia, tirou todas as minhas dúvidas e descobrimos no meio da conversa que ele também cuida da gravidez da minha psicóloga Cristiane.

Nessa última consulta ele me elogiou bastante - disse que minha saúde está ótima,que vou engordar o suficiente sem passar do limite, ouvimos o coraçãozinho do Miguel (que está forte como sempre) e disse somente pra eu continuar fazendo a dieta, cuidando do meu colesterol e garantiu que ainda não preciso tomar remédio pra ajudar baixá-lo (UFA!).


Essa semana foi um pouco mais light como eu havia planejado e espero que continue assim por muito e muito tempo (se Deus quiser, amém!) :)

Foto pra ilustrar o post de hoje:

Eu com uns 8 meses sentada no sofá



:)

Bom fim de semana!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Lôra"

Em nenhum desses meses eu tenho feito coisas que não são recomendáveis, estou levando tudo a ferro e fogo e seguindo direitinho o que os médicos aconselham. Além de ter voltado a praticar exercício físico, eu continuo seguindo a dieta da nutricionista e tento sempre me policiar com os alimentos que coloco no meu prato na hora do almoço.

Mesmo assim meu colesterol continua alto e pra minha surpresa está mais alto do que a última vez que fiz o exame. O valor ideal é até 150 e o meu está 295! Fiquei chocada quando eu vi e agora não sei mais o que cortar porque eu realmente não passo do limite, muito de vez em quando eu como uma pizza, um doce gorduroso ou coisa do tipo, mas a real é que tem hora que é difícil de segurar a vontade e pode ser ai que o colesterol aumenta. Como faz pouco tempo que voltei para a hidro, talvez o próximo exame o colesterol abaixe um pouco, assim eu espero!

Amanhã tenho consulta no obstetra e vou levar os resultados de sangue e o último ultrassom, mas eu não gostaria de ter que tomar remédio pra ajudar a diminuir, mas, se for pra melhorar minha saúde e consequentemente a do bebê, não terei escolha. Uma coisa que eu e minha mãe vamos voltar a fazer é tomar suco de laranja batido com berinjela. Sim, parece ser nojento,mas a berinjela e a laranja ajudam a filtrar as impuresas do sangue, e digo mais, fizemos isso durante um bom tempo alguns anos atrás e realmente ajudou, pois foi nessa época que meu colesterol estava em um nível exemplar!

Será amanhã também que vou marcar a data do ultrassom 3D :)

Voltando no papo de fazer tudo que é recomendável, eu queria mudar meu visual e decidi ir ao cabeleireiro, pois meu cabelo estava uma perfeita juba. Como o meu cabelo cresceu muito decidi não tirá-lo do comprimento e fiz luzes californianas - Ah, mas Ive, você acabou de dizer que está fazendo tudo que é recomendável, como você foi pintar o cabelo, menina!? - Calma, as luzes californianas não pegam na raiz, o que não pode é a tinta pegar na raiz e entrar na corrente sanguínia, sendo assim, continuo na linha e "lôra" ;)




Beijos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ive - Homer Simpson

Eu e Miguel com 26 semanas na praia :)



Foto tirada pelo amigo Marcos Dinanni, dia 05/02/2010, na praia Lagoinha, Ubatuba.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bebê na Hidro - Chá de Bebê - Ive Bebê

Hoje fiz aula de hidro e, no momento de relaxar, o Miguel se mexeu, chutou, chutou, chutou... Pois é, a impressão que deu é que ele também estava fazendo hidro dentro da minha barriga :)

Também fechei a lista de convidados para o Chá de Bebê, que alívio!
Decidi que vou dividir o chá em dois dias. Como nasci em Santo André e estudei e trabalhei em São Paulo, gostaria muito que todos os meus amigos comparecessem e fiz isso pra facilitar, assim, consigo reunir e rever pessoas queridas em um momento pra lá de especial na minha vida <3

Foto de hoje:



Eu com 7 meses comendo bis



Ps* Minha mãe contou que eu simplesmente odiava ficar com as mãos melecadas.
Me divertia comendo chocolate mas logo depois chorava "implorando" pra ela me limpar, hehe.
Beijos