quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Lôra"

Em nenhum desses meses eu tenho feito coisas que não são recomendáveis, estou levando tudo a ferro e fogo e seguindo direitinho o que os médicos aconselham. Além de ter voltado a praticar exercício físico, eu continuo seguindo a dieta da nutricionista e tento sempre me policiar com os alimentos que coloco no meu prato na hora do almoço.

Mesmo assim meu colesterol continua alto e pra minha surpresa está mais alto do que a última vez que fiz o exame. O valor ideal é até 150 e o meu está 295! Fiquei chocada quando eu vi e agora não sei mais o que cortar porque eu realmente não passo do limite, muito de vez em quando eu como uma pizza, um doce gorduroso ou coisa do tipo, mas a real é que tem hora que é difícil de segurar a vontade e pode ser ai que o colesterol aumenta. Como faz pouco tempo que voltei para a hidro, talvez o próximo exame o colesterol abaixe um pouco, assim eu espero!

Amanhã tenho consulta no obstetra e vou levar os resultados de sangue e o último ultrassom, mas eu não gostaria de ter que tomar remédio pra ajudar a diminuir, mas, se for pra melhorar minha saúde e consequentemente a do bebê, não terei escolha. Uma coisa que eu e minha mãe vamos voltar a fazer é tomar suco de laranja batido com berinjela. Sim, parece ser nojento,mas a berinjela e a laranja ajudam a filtrar as impuresas do sangue, e digo mais, fizemos isso durante um bom tempo alguns anos atrás e realmente ajudou, pois foi nessa época que meu colesterol estava em um nível exemplar!

Será amanhã também que vou marcar a data do ultrassom 3D :)

Voltando no papo de fazer tudo que é recomendável, eu queria mudar meu visual e decidi ir ao cabeleireiro, pois meu cabelo estava uma perfeita juba. Como o meu cabelo cresceu muito decidi não tirá-lo do comprimento e fiz luzes californianas - Ah, mas Ive, você acabou de dizer que está fazendo tudo que é recomendável, como você foi pintar o cabelo, menina!? - Calma, as luzes californianas não pegam na raiz, o que não pode é a tinta pegar na raiz e entrar na corrente sanguínia, sendo assim, continuo na linha e "lôra" ;)




Beijos

3 comentários:

  1. Eu tinha que tomar suco de laranja com espinafre! A acidez da laranja ativa o ferro do espinafre!
    Um dos motivos de eu não ter conseguid ter um parto normal foi pela falta de ferro no meu sangue e é claro, ela uma hora parou de engordar!
    Portantooooo, coma tudo que fizer bem para vocês mesmo que seja nojento!
    Lindona!

    ResponderExcluir
  2. eu sei q é terrível, mas pede pra fazer exame de diabetes....eu tive diabetes gestacional!!! Pra abaixar o colesterol, pode tomar suco de laranja com beringela! é..éca...mas funciona...laranja e beringela são excelentes pro colesterol!!!!
    Ahhh...e ficou mtooo gata amiga!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh q lindaa q ela táa, isso msm amiga segue tdo direitinho..quero ver vcs sempre mto bem e com uma ótima saúde..Ahhh eu tbm fiz as mechas rsrs..apesar de estar amamentando, mas como vc falou não chega na raíz, pra mudar um pouco essa cara né rsrs....
    bjjoss e mega saudade MORR!!!!!!!1

    ResponderExcluir