quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Preparada pra ser mãe?

As vezes eu estou trabalhando, ou no cinema, deitada no sofá assistindo um seriado ou até mesmo jantando com os amigos e, de repente, bate aquele gelo no peito, um sentimento misturado com insegurança, medo... Ai eu me pergunto: Estou preparada pra ser mãe?

Tenho 25 anos, sou solteira, não namoro, já me formei, ganho razoavelmente bem pra quem é recém formada e engravidei sem querer. Hoje em dia, mesmo sendo proibido, o aborto nunca é descartado na vida de algumas mulheres mas na minha vida esse tema sempre foi e sempre será descartado. Quando fiquei sabendo que estava grávida levei um baita susto e chorei feito uma desesperada: E AGORA? - Bom, e agora que eu vou ter que arcar com as consequências. Arcar com as consequências emocionais e financeiras, arcar com a responsabilidade de cuidar de mim duas vezes, arcar com todas as dificuldades novas que aparecerão na minha vida ... E ai, estou preparada?

SIM, EU ESTOU! Ainda não tenho nenhum imóvel no meu nome, nem um carro ou uma herança mega blaster pra oferecer ao Miguel caso aconteça algo comigo, mas o que eu garanto é dar muito amor, muito carinho, atenção e me dedicar em tudo para dar o melhor ao meu filho. Tudo o que eu aprendi será passado a ele: " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", ser educado, ter uma dignidade limpa e transparente, respeito acima de tudo e compaixão.

O Miguel já mudou muita coisa dentro de mim e na minha vida desde quando ele brotou na minha barriga e tenho certeza que quando ele nascer, muitas dúvidas e medos que há dentro de mim agora serão esclarecidas com a chegada do meu anjinho.

Já dizia Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

E assim será: Ive e Miguel viveram felizes para sempre.

9 comentários:

  1. Que mamãe mais fofa!
    Já até ouvi a musiquinha de fundo: Love is all you need =)
    Bjo pros 2 lindinhos

    ResponderExcluir
  2. Ive (pimentinha quando a conheci..rsrs )
    Voce é muito fofa, e será uma mae maravilhosa, Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  3. amiga, cada dia mais mãezona, né? eu chego em casa e conto pra minha mãe tudo o que vc posta... e ela fala: nada como ser mãe jovem! sorte dos bebes q tem mamães cheias de energia, vida e amor pra oferecer! :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que independente de ser nova ou não ou ser solteira ou casada, essa é a duvida que passa pela cabeça de toda mãe prestes a ter um bebê. Minha mãe me disse a mesma coisa quando eu estava assim antes da Valen nascer... Mas pode ter certeza que você está sim preparada. Nós sempre estamos e você vai ver quando ele nascer uma força e uma felicidade tão grande que não sei de onde nós mães tiramos para cuidar e amar essa coisa linda que geramos!
    Até hoje eu olho para a Valen e não acredito que ela estava dentro de mim, que essa menina tão linda e perfeita nasceu porque eu cuidei dela!
    É incrível!

    ResponderExcluir
  5. Só de ler isso, tenho certeza que está no caminho certo e o Miguel terá uma excelente mãe cuidando dele.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nega,
    Tenho muito orgulho de vc!
    Tenho orgulho de ter visto vc crescer profissionalmente e ter tido uma pequena participação.
    Tenho orgulho de ver você amadurecendo, mesmo que seja na marra.
    Tenho orgulho de ver você gerando e cuidando de Miguelzinho tão bem!!!
    Só não vou dizer que você vai ser a melhor mãe do mundo, pq essa é a minha! :P
    Mas tenho certeza que você vai ser a melhor mãe do mundo, pro Miguel.

    A gente apanha, a gente bate, mas a gente cresce e cresce muito com tudo que vivemos...
    você sem dúvida vai apanhar muito e também se necessário, vai bater... mas tenho certeza que tudo na sua vida vai girar em torno desse bebezão que está chegando!

    Te amo muito e tenho muuuuuuuuuuuito orgulho de você...
    inclusive de ter uma amiga como vc!!! <3 <3 <3

    Estarei sempre aqui... esperado por você
    E estarei onde você quiser... quando precisar!!!

    ResponderExcluir
  7. Ive, querida... carinha de criança, jeitinho de menina. As vezes a vida nos dá o peso e nao sabemos se conseguimos carregar ou até onde vamos conseguir carregar. nao se preocupe, vai ficar tudo bem. Vc é forte, vc é mae, vc é linda e vai ter um futuro lindo, um filho lindo e com certeza vai encontrar o namorado, marido perfeito que vai cuidar de vcs dois. E sabe pq eu tenho certeza disso? Pq vc tem garra, porque você pode tudo aquilo que desejar e porque você merece acima de tudo. Confie mais em você!!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, eu havia escrito um agradecimento aqui mas agora que eu vi que não postou...

    MUITO obrigada, esse blog tem me dado muita força e vcs fazer parte disso!

    Beijos mil em cada uma!

    ResponderExcluir