segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fim de Semana

Hoje o bebê completa 18 semanas de vida e mexendo como nunca!


Acredito que ele deve estar com mais ou menos 15 cm e agora escuta de tudo, até as batidas do meu coração!

Sábado de manhã fui ao orfanato levar os presentes para as crianças junto com a empresa de um amigo meu. Dá uma sensação tão boa de ver a carinha deles de felizes com tão pouco. No começo, fiquei com uma bola no pescoço com vontade de chorar, mas depois o tempo foi passando e pude ver o quanto eles são bem tratados, amados, limpinhos e, o melhor de tudo, gordinhos, saudáveis, cheios de saúde e energia! Haviam crianças desde 1 mês de idade até 13 anos. De agora em diante eu e esse meu amigo vamos sempre fazer visitas a este orfanato. Não somente no Natal, mas também na Páscoa, Dia das Crianças, e quem sabe poder ir todo mês e fazer uma festinha e dar uma lembrancinha aos aniversariantes do mês.

Estávamos conversando com a diretora do orfanato sobre o como é difícil de adotar uma criança no Brasil. Há milhares de orfanatos espalhados pelo nosso país e uma fila imensa de pais sonhando com a oportunidade de conseguirem adotar uma criança. Óbvio que a procura pelos recém nascidos e bebês de até três anos é bem maior, porém, ainda existem famílias, casais que gostariam de adotar uma criança mais velha de 7, 8, 9, 10 anos pra cima.

A diretora também nos contou que nesse orfanato que fomos visitar eles dão orientação aos pais adotivos, explicam que aquela história de não contar ao filho que ele é adotado é coisa do passado, pois, hoje em dia, é muito importante que se jogue limpo porque a criança, por mais nova que seja, ela tem uma história, um passado, um sangue que contém os genes dos pais biológicos e por isso sua característica física e mental pode contar muito com o que ela herdou e é extremamente importante que ambos (pais adotivos e filho) saibam de tudo. Por isso eu falo: pai de verdade é quem cuida!

Resumindo, a manhã do sábado foi extremamente agradável e fez um sol lindo!

O orfanato que fomos visitar e a Associação São Luiz, que também cuidam das crianças que não sabem se vão ficar com os pais biológicos ou se serão selecionadas para adoção.

Seguem algumas fotos:

A coisa mais linda é que todos eles estavam tomados banho e com roupinhas de festa <3


No domingo fui no noivado dos meus amigos de infância Roberta e William. Nós estuamos juntos desde a 5ª séria e já faz uma década que os dois estão juntos, passou da hora de casarem, hehehe.

Parabéns meus queridos, a festa foi deliciosa e amei o convite para madrinha, vocês são demais e morro de saudades!

Beijos a todos.


Ive



Um comentário:

  1. To orgulhosa de vc! e ver essas fotos, me deu um no no peito, no coracao, na garganta. Q vontade de sair adotando um por um!
    Boa semana!
    bj

    ResponderExcluir