sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Resuminho da semana - Música - Presentes

Terça-feira (07/12) estava marcado para eu fazer o ultrassom obstétrico para descobrir o sexo do bebê.

Saí um pouco mais cedo do trabalho, fui até o Delboni para fazer o ultrassom. Estava marcado para às 19:30 e cheguei lá, toda empolgada, o atendente disse que não havia mais médico e que meu ultrassom estava marcado para às 17:30. Nossa, fiquei tão brava, porque no dia anterior eles me ligaram da central confirmando data e horário... Enfim, voltei decepcionada pra casa e remarquei para quinta-feira da semana que vem (16/12) no horário do almoço. Então, quem quiser, façam suas apostas porque ainda dá tempo: menino ou menina?


Na quarta-feira estava em casa sentada em minha cama, encostada na parede com as pernas esticadas. De repente, pensei: estou aqui, lendo, por que não colocar uma musiquinha pro bebê escutar?

Bom, peguei o meu ipod mas a minha seleção de música não está das melhores para um bebêzinho escutar. Tenho algumas opções com batidinhas mais calmas como: Marcelo Camelo, Jason Mraz, Jack Johnson e só. Então, decidi colocar Marcelo Camelo, uma música, coincidentemente, chamada Téo e a Gaivota.

Coloquei o fone do lado direito da barriga e, de repente, sinto um chutinho :o
Depois outro chutinho :o
Ai eu coloquei a mão e senti, JURO POR JESUS CRISTINHO, o braço ou a perninha dele! Ai Deus, quase morri de emoção e comecei a conversar com ele: "oi filho, você tá gostando da música ou tá pedindo pra mamãe abaixar o volume?" rs. Ele já é um fofo e tem personalidade, só queria descobrir se ele estava gostando ou não, hehe.

Depois, ele mudou de lado e ali ficou. Todos os dias eu coloco alguma música pra ele escutar. Segue a relação das preferidas pra vocês ouvirem também:

I'm yours - Janson Mraz

Breakdown - Jack Johnson

Doce Solidão - Marcelo Camelo

Essa é a minha preferida... não sei porque, mas desde quando soube da gravidez, eu a escutei milhões de vezes e sentia uma sensação muito gostosa... continuo escutando, mas não com tanta frequencia:
No rain - Blind Melon

True to Myseld - Ziggy Marley


Tem outras, mas eu vou colocando aos poucos.

Amanhã de manhã vou com meu amigo Le visitar um orfanato e levar os presentes de Natal.
O pessoal da empresa dele comprou sacolinhas para cada criança, contendo: roupa, sapato e doces. Então, eu tive a ideia de comprar os brinquedos. São 44 crianças no total e eu gastei R$293,00. Pensei: quantos pais hoje em dia não compram UM brinquedo nesse valor para seus filhos? Gente, absurdo isso, né?

Prometi a mim mesma que sempre levarei meu filho comigo pra fazer essas visitas e ver uma outra realidade da vida que ele estará acostumado pra aprender desde pequeno a dar valor para o que ele tiver e para as coisa mais simples e valiozas que a vida dará à ele com o tempo.

ÓBVIO que eu não deixarei de comprar um brinquedo que ele tanto desejou durante o ano pra ganhar de Aniversário, Dia das Crianças ou Natal, mas terá que ser por merecimento e presentes caros, só em data especial!


Enfim, é isso :)

Beijos e bom fim de semana


Mamãe Ive

2 comentários:

  1. O seu blog está a coisa mais linda. To de longe aqui do lado acompanhando cada post rs.
    To com saudades tbm... =) Bjs e se cuida Mamãe ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda... esse bebe tem muita sorte de ter uma mãe tão dedicada e apaixonada!

    ResponderExcluir