terça-feira, 29 de março de 2011

Formar. Transformar.

Miguel,


Essa semana completamos a 33ª semana de gestação. Já faz umas 3 semanas que você está sentado com as costas nas minhas costelas do lado direito e a cabeça perto do meu estômago, provavelmente teremos que agendar seu nascimento porque você, danadinho, acho que não vai mais virar.

É engraçado pensar que estamos de 8 meses, daqui a pouco completaremos 9 meses e TCHARAM, você irá nascer! Pensando por um lado filosófico da vida, você vai "regressar" para o mês 1 novamente e começar tudo de novo. Aquele bebezão que demorou 9 meses pra se formar na minha barriga terá uma vida inteira para se transformar em um homem. Você vai conhecer as pessoas, a casa onde vai viver, matar toda sua curiosidade. Seu cabelo vai nascer, cair, mudar de cor. Seus olhos vão mudar de cor. Você vai começar a balbuciar algumas palavras. Vai babar muito com o nascimento dos primeiros dentinhos. Vai escolher entre o dedo ou a chupeta ou nada (tendo em vantagem aqui que você já chupa o dedo dentro da minha barriga). Vai engatinhar e depois começar a andar e por ai vai.

Até você completar seu primeiro ano de vida, cada dia será uma descoberta nova e eu não quero perder NADA, quero estar ao seu lado grudadinha em você como estamos hoje, 24h por dia porque, por mais acostumada que eu esteja quando você mexe, eu sempre paro o que eu estou fazendo pra colocar a mão, prestar atenção e falar com você.

Filho, que Deus abençõe nossa gestação até o final, que você nasça com muita saúde, que seus chutes e "mexeções" sejam sinônimo de um bebê cheio de vida e alegre, que nós sejamos não somente mãe e filho, mas amigos acima de tudo, porque eu já te amo incondicionalmente e se um dia você ler esse post, tenha certeza dentro do seu coração que pode e poderá sempre contar comigo!

Te amo


Mamãe Ive

9 comentários:

  1. Ah q lindo....

    Posso falar q deu vontade de chorar??? ahahahaha

    Muita saúde e felicidade pra mamãe e filhote!

    ResponderExcluir
  2. Ah que coisa bacana tudo isso!
    Queria que minha mãe tivesse um blog também na época, adoraria ler uma coisa dessas.
    Acho que o Miguel tb vai curtir =)
    Bjos nos 2

    ResponderExcluir
  3. Você sempre me faz chorar de emoção com as coisas que escreve! Que lindo, Ive! Deus abençõe muito vocês e que o Miguel venha com muita saúde e energia! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ok.... Tô chorando aki no job, toooodo mundo olhando pra minha cara e perguntando se tá td bem, rs!!!
    Eh Migui, sua mamãe já fez mta gnt chorar desde que começou com esse blog.... e tenha certeza que são lágrimas de felicidade, cada uma delas cheia de amor e carinho pra vc!!!
    Um super beijo pra Mamãe Ive e pra vc Migui Lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele sente todo esse sentimento e cuidado com ele...ele sente as suas emoções e preocupações, mas principalmente, ele sente seu amor! Quando ele nascer, ele vai chorar por causa do friozinho que faz fora da barriga, da dimensão de espaço que ele não conhece fora da "casa" dele, mas ele vai chorar por achar que está longe da mamãe dele...aí, qdo o médico colocar ele perto de vc, ele vai sentir seu cheiro, sua respiração e ouvir sua voz, e vai parar de chorar, pq a MAMÃE está lá! E não é só até ele completar 1 ano que ele trará novidades...serão todos os dias...as palavras, as gracinhas, os risos, os choros...ele vai aprender que se der um chorinho mais alto, todo mundo vai ver oq está acontecendo...aí vem aniversários....amigos...escola...comida....palavrões que seus amigos falam perto dele...gestos...mãnhas...birras!!!!
    E por mais que a gente tenha muitas pessoas a nossa volta, MÃE É MÃE...e nós, MÃES, somos essenciais na educação deles...sim...nós...exclusivamente nós!rs...
    Não deixe ele fazer manhã, ensine a ele o valor de um castigo, ensine ele a ser bom e educado, mesmo que com pessoas na rua, pq o sorriso de uma criança muda o humor de qlqr um, explique a ele o motivo do castigo e depois o abrace muito...leia pra ele..conte histórias..brinque de carrinho...desenhe, pinte, veja filmes de crianças, vá ao parque, as reuniões da escola, festinhas, apresentação de judo ou natação, pergunte a ele como foi o dia dele e mesmo depois de tudo isso, mesmo que esteja exausta, olhe bem nos olhos dele e diga "Oi filho...eu te amo", pq ele esperou o DIA TODO para poder ficar com vcs de novo...e acima de tudo, o ame muito, pq isso é o que realmente importa!
    E lembre-se...muitas pessoas amam vcs (me incluo nessa..rsrs....) e o q vc precisar, estamos aqui....se precisar chorar, gritar, sair, falar, ou só dar uma respirada mais funda, eu estou aqui...POR VCS E COM VCS...sempre!
    Amo vcs...muito...respira fundo que tá chegando.....;)

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer o quanto estou emocionada? Mais ainda: o quanto estou orgulhosa de voce?
    Minha irma querida, temos nossas diferencas, mas o amor de irmas supera todo e qualquer obstaculo. Vc sempre soube que pode contar comigo em todos os momentos de sua vida e agora ainda mais.
    Eh impossivel comparar o amor que uma mae sente pelo filho, mas vale ressaltar aqui o amor e orgulho de irma mais velha ao ver a cacula se formar na faculdade, conseguir o primeiro emprego e um outro melhor, ver voce partir para longe em busca de seu crescimento, ver voce deixar de ser crianca para ser uma moca, e agora, ver voce se transformar em mae... Ver o quanto voce ama o meu sobrinho, o quanto voce quer o bem dele agora e no futuro, o quanto voce pensa no bem estar dele e quer so o melhor para o nosso "principe".
    Eh inexplicavel o amor que eu ja sinto por ele, desde o dia em que eu soube de sua existencia. Fico imaginando como ele eh, a sensacao que sentirei ao ve-lo, quando ele disser TITIA, quando leva-lo ou busca-lo na escola e vendo a carinha dele sija de tinta, saber o que el fez na escola, e, na sua formatura nao pude deixar de imaginar o dia da formatura dele.
    So sei que o que posso dizer eh que amo voces dois com uma forca que transcende os niveis dos planos terrenos. Sabemos que somos irmas e estamos na mesma familia e nao eh por acaso. Sabemos que escolhemos estar aqui e por mais dificeis que sejam algumas fases pelas quais passamos sabemos que a recompensa vem e abencoada por Deus. Miguel eh uma dessas bencaos, e tao esperada e desejada que chegue logo, saudavel, gordinho e fofo. Mal posso esperar para testemunhar esse novo capitulo: o nascimento dele a essa vida, neste plano e a sua, o nascimento de uma mae.
    AMO VOCES!!!

    ResponderExcluir
  7. Iei. que coisa gostosa ler tudo isso. Você já está sendo uma mãe maravilhosa, percebeu? O miguel nem precisou nascer pra ter uma mãe que mto filho inveja.. Sorte dele, e sorte minha estar por aqui pra ver.

    Amo você. E parabéns aos dois pelos 8 meses! =)

    ResponderExcluir
  8. Amiga...
    Meus olhos encheram de lágrimas...
    Vc está uma mamãe completa... cheia de amor, de carinho com o seu filhote...
    estou orgulhosa!

    amo vc e meu sobrinho,
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus..... chorei, lindo o seu texto prima. Olha só, estou orgulhosa dessa mamãe rs... Mimi pode ter certeza que já é e será muito mas muitooooooo amado por todos nós viu.

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir