quinta-feira, 24 de março de 2011

Resumo da Semana :)

Muitas coisas aconteceram da semana passada pra cá, então, resolvi fazer um post resumindo tudo.

Consulta com o obstetra e exames:

- Na última consulta, em fevereiro, o meu médico pediu para eu realizar um ultrassom obstétrico quando eu completasse 30 semanas. Fui ao ultrassom dia 17/03, já estava de 31 semanas e o médico diagnosticou que o Migui estava com 31 semanas com peso de 29 (1.400) e a minha placenta com idade gestacional de 34 semanas. Então o médico me aconselhou a fazer ultrassom dopler para ter mais informações sobre circulação do sangue no cordão umbilical e no cérebro do Miguel;

- O ultrassom dopler foi feito dia 22 de março e meu bebê ganhou 285g, ou seja, ele passou a ter o peso ideal para a idade gestacional dele mas ainda está perto do limite inferior.A médica que realizou o exame me aconselhou a fazer um dopler por 1x semana para ficar de olho no ganho de peso do Migui e na minha placenta, pois hoje ela se encontra no grau 2 e, segundo a médica, ela não pode chegar no grau 3 de jeito nenhum pois posso correr o risco da minha pressão arterial aumentar;

- Dia 24 de março fui ao obstetra mostrar os resultados dos ultrassons e o mesmo me tranquilizou dizendo que está tudo bem, que não é nada anormal acontecer do bebê ficar abaixo do peso ou da placenta amadurecer antes do previsto. Não vou precisar fazer o exame 1x por semana, como indicado. Marquei pra daqui 2 semanas e até lá dá tempo do Miguel crescer e ganhar peso. Minha pressão está ótima e não tenho nada de preocupante, ganhei os parabéns do médico :)

- No final de semana, nos dias 19 e 20 de março, realizei os Chás de Bebês e o Migui ganhou muita coisa! Gostaria de agradecer todas as amigas e familiares que compareceram, foi muito especial e amei cada presentinho, pois só da forma que alguns foram embrulhados dá pra perceber o carinho que vocês tem por nós. Obrigada, obrigada e obrigada!

Ainda não tenho todas as fotos em mãos, mas pra ilustrar o post de hoje, seguem algumas do Chá de Bebê de sábado:

A mesa do Miguel


Balinhas que enfeitaram a mesa do Miguel


Minha priminha Isabela de 2 anos e meio, a mais fofa do mundo


Cadu coisa linda (já tem até RG, gente!) <3


Meus gordos


Especiais, fizeram parte da minha história <3


As melhores amigas da minha vida


Bia e Helen, amigas queridas <3




Amigas da minha irmã que eu roubei pra mim :)



Cadu coisa linda e eu


Presentes parte I


Presentes parte II


Presentes parte III (frio ele não vai passar)



Beijos e bom fim de semana

Ive e Miguel

3 comentários:

  1. Amor...que bom ver q está td bem com vcs dois....=)
    Tá chegando perto e vc está mto bem....me deixa mto orgulhosa....
    Foi maravilhoso ver vcs....amo mto mto mto mto.....
    Vc tbm é a melhor amiga que eu poderia ter e eu amo esse pequenininho com todo meu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos minha flor, e em especial ao PEQUENO PRINCIPE!

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda. Vou ficar aqui rezando pro Migui nascer gordinho e saudável e pra essa placenta véia tomar formol hahahah. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Iei!! Miguelito vai nascer super bem, fique calminha. Isso é só pra vc ter história pra contar pra ele depois.

    Beijos flor!

    ResponderExcluir