sábado, 30 de abril de 2011

É amanhã o grande dia!

Muita correria por aqui, últimos preparativos:

- arrumando a necessaire de higiene;
- colocando minhas últimas peças de roupa na mala;
- quarto do Miguel impecável;
- roupa de amanhã separada;
- máquina digital carregada e seus acessórios separados;
- carregador do celular na bolsa;
- acessórios do notebook separados;
- acho que estou pronta, rs.

É amanhã o grande dia.
Meu bebê vai nascer de cesária às 11 da manhã no Hospital Santa Catarina.

Amigos queridos,

Um super obrigada! Agradeço imensamente todas as mensagens de carinho que recebi esses dias pelo facebook e celular, vocês são demais e podem ter certeza que essa força está valendo de um tudo para ótimas vibrações que eu e o Miguel estamos recebendo <3

Recado especial para o Miguel:

Filho, você será muito bem vindo. Mamãe está super ansiosa pra ver o seu rostinho, te pegar no colo, dar milhões de cheiros e te amar para o resto da minha vida. Você tem que ver como já é querido por todos os nossos familiares e amigos da mamãe, o meu facebookbombando, haha (quando você crescer acho que o facebook nem existirá mais e esse blog será um site carquético perto dos outros da sua geração), mas tudo bem, o que vale é a boa intenção de guardar aqui os melhores momentos pra você ler um dia.

Confesso que estou nervosa, ansiosa, com medo da cirurgia e ao mesmo tempo feliz, frenética, como uma criança um dia antes de ir pra excursão com a escola (você sentirá essa sensação quando começar a frequentar a escolinha e entenderá o que eu estou dizendo) e aqui estou eu, preparada já pra dormir, mas não poderia deixar de atualizar o blog um dia antes de você nascer.

Te amo Miguel e prometo ser a melhor amiga e mãe do mundo!

Beijos

Mamãe Ive.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ainda na semana passada...

Ainda falando na semana passada, eu e Miguel recebemos algumas visitas e também fomos ao casamento da Audrei.


Gabriela: estreou o bercinho do Miguel


A Tamires e o Arthur também vieram e deram presentinhos pro Migui


E claro que não posso esquecer das visitas dos grandes amigos William, Roberta, Milena, Selma e Lori. Obrigada queridos, ADORAMOS!

Mas eu e o Miguel também fomos visitar o amiguinho Cadu que, diga-se de passagem, está a coisa mais linda e gorda do momento:

Cadu no colo do vovô Junior <3



No casamento da Audrei todo mundo se assustou com o tamanho da minha barriga. Realmente, impressionante como ela cresceu em menos de 3 semanas.


Na foto: Eu e Ariane


É isso!

Beijos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resuminho da semana passada

Semana passada acredito que tive meu último ultrassom doppler. O médico disse que está tudo em perfeito estado mas que o Miguel ainda continua magro e com dificuldades pra ganhar peso. Em duas semanas ele não ganhou nem 200g. O Dr. João, que sempre realiza os exames, disse que não há nenhum risco que o Miguel possa sofrer agora no final da gestação e nem quando ele nascer. Ele explicou que essa dificuldade dele de ganhar peso pode ser por n razões e eu precisaria fazer um milhão de exames pra descobrir mas que o mais provável é por causa da minha placenta que amadureceu precocemente e está retendo as vitaminas para o Miguel ou porque simplesmente o danadinho puxou a genética do pai. Essa semana eu e o Miguel vamos completar 38 semanas, tá cada vez mais perto, meu Deus!!!

Fui fazer o ultrassom com a minha mãe dia 20/04 e os tios postiços Aldo e Marcelinho compareceram. Óbvio que o Aldo, todo atrapalhado, chegou assim que o exame acabou, mas o Marcelinho assistiu e fingiu que entendeu tudo e que viu alguma coisa na telinha. No mesmo dia nós 5 (Minha mãe, eu, Miguel, Aldo e Marcelinho) fomos almoçar no Ponto Chic e nos acabamos!

Agora temos que aguardar a consulta com o obstetra, que será na quinta-feira, dia 28 de abril, pra ver a data que o Migui vai nascer. ANSIEDADE TOTAL!


Beijos e boa semana

Ive





segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de Semana + 9 meses

Esse fim de semana foi bem cansativo.

Sexta-feira eu, minha irmã e a Marina fomos num barzinho sair pra relaxar e comer algo. Como eu já havia jantado antes de sair de casa, comi um petit gateau de sobremesa e peguei um tequinho de nada de uma empadinha que a minha irmã comeu para experimentar. O bar onde fomos chama-se Oh Maria!. É um bar português que só tem coisas deliciosas pra comer. No sábado acordei completamente ruim do estômago, passei o dia com dores, enjoada e sonhando com a bendita da empadinha. A noite umas amigas minhas foram comer pizza em casa e eu estava me sentindo melhor, só não podia pensar na tal da empadinha e em consequencia disso eu não podia nem pensar em comer a massa da pizza e acabei devorando um Big Mc que eu estava morrendo de vontade já fazia dias. No domingo, acordei ruim, mas ruim, muito ruim e vomitei, hehehe. Conclusão: passei o domingo também enjoada, com dores de estômago e de molho, só na sopinha e no chá, mas, graças a Deus, hoje acordei bem melhor.


Finalmente o quarto do Miguel está quase pronto mesmo. Acabaram de aplicar o papel de parede e até quarta-feira os nichos serão instalados, falta poucooooo =D

Quarta-feira eu e o Miguel faremos aniversário de 9 meses que estamos juntos nessa jornada (L)

Para ilustrar, seguem umas fotos do quarto do meu príncipe:

Protetor de berço que a minha vó Araci fez


Poltrona + almofada que vira edredom que a tia Karlinha deu


Alguns casaquinhos e camisas do meu menino (L)


Quando o quarto inteiro estiver pronto, coloca uma foto aqui pra matar a curiosidade de vocês.

Lembrem-se de manter isso com vocês todos os dias: generosidade, força, vitalidade, simpatia, criatividade, domínio e determinação.


Grande beijo e uma excelente semana!


Ive




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pediatra Dra. Agueda

Hoje eu, minha mãe e irmã fomos na pediatra que cuidará do Miguel pelo menos no primeiro ano de vida dele. O consultório fica em São Caetano e ela é a pediatra de dois primos meus - a Lisandra, de 16 anos e do Matheus, de 8. A Dra. Agueda é sensacional. Ela é especialista em recém-nascidos e prematuros e, o mais importante, o tratamento com ela é com homeopatia. Ela já morou 2 anos na Alemanha para acompanhar o trabalho do marido. Nesses dois anos ela NUNCA deixou de responder um e-mail da minha tia, muito pelo contrário, ela é tão boa que conseguiu diagnosticar um problema de saúde que meu primo teve na época por telefone e acompanhou de longe a melhora dele através de consultas com outro médico de indicação dela mesma. Nesses dois anos, também, ela trabalhou de graça na UTI neonatal de um hospital. É muito amor pelo que faz, né?

Hoje ela me orientou sobre amamentação e deu algumas dicas pra eu tentar fazer na hora do parto, como por exemplo: pedir ao pediatra que coloque o bebê assim que ele sair de dentro da minha barriga direto no meu peito e ficar ali por alguns minutos, todo sujo mesmo, peladinho. Ela explicou que no seio da mãe sai um cheiro, que nós não sentimos, igualzinho ao do líquido amniótico que somente os bebês sentem. Ela explicou que esse primeiro contato com a mãe é essencial para o resto da vida do bebê, por causa do primeiro contato e do vínculo que será construído dali pra sempre. Interessante isso, né?

Como a natureza é linda e perfeita, né?

Queria postar algumas fotos do quartinho do Miguel aqui mas tá dando pau no google, amanhã tentarei de novo.


Beijos e bom fim de semana.

Ive

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Miguel, fica quietinho ai, meu filho!

Em consequência as dores nas costas, uma parte da minha barriga está bem dolorida (onde está um dos joelhos do Miguel) e parte dela está dormente.

A dor incomoda bastante e resolvi ligar para o obstetra porque não ia aguentar esperar até amanhã na consulta.

A conversa:

Eu: Oi Dr. David, é a Ive, tudo bem?
Dr. David: Tudo ótimo, e você?
Eu: Tudo bem também. Está ocupado? Gostaria de tirar uma dúvida, é menos de 5 minutos
Dr David: 5 minutos é muito, estou em consulta, mas pode falar. Qual a dúvida?
Eu: É normal eu sentir uma dormência na barriga?
Dr David: É sim, com tanto que o bebê esteja mexendo bastante. De quantas semanas você está?
Eu: De 35, quase 36
Dr David: Então ele pode nascer a qualquer momento. Venha no meu consultório amanhã e conversamos melhor. Beijos

GENTE!

=D
=S
=O

QUE MEDO! Miguel, meu filho, pelamordeDeus, você tem que ficar ai mais um tempinho e ganhar mais uns 400 gramas, por favor, se comporte! Pode me dar a dor que for nas costas e nas costelas, mas você tem que ganhar peso, menininho lindo!


É isso gente. A última previsão do nascimento dele foi para o dia 11 de maio, mas tô achando que esse bebezinho levado ainda vem no final de abril, no máximo comecinho de maio. Vamos fazer um bolão?


Beijos

Ive

quinta-feira, 7 de abril de 2011

35 semanas e quase lá!

Não lembro se eu comentei aqui alguma vez mas eu decidi trocar de obstetra agora no último trimestre da gravidez por causa do hospital. Muitas pessoas criticaram ou me acharam louca por fazer isso no final da gestação, mas eu tenho certeza que foi a melhor escolha. Os hospitais aqui de Santo André são bons, temos o Beneficiência Portuguesa, o Hospital Brasil, o Cristóvão da Gama (onde eu nasci), porém, o único que possui UTI Neo Natal é o Hospital Brasil e, infelizmente, o que era excelente há 3 anos atrás é hoje o que contém maior índice de infecção hospitalar. Melhor evitar, né? Já que meu convênio cobre hospitais melhores em São Paulo, decidi que o Migui nascerá no Santa Catarina, na Paulista.

De qualquer forma continuo passando no obstetra aqui de Santo André, o Dr. David, porque ele é um fofo, paciente e tira todas as minhas dúvidas. O obstetra de São Paulo é o Dr. Nicolas. Ele é engraçadão, faz piadas, mas não chega aos pés do Dr. David. O que importa é que eu sei que ele é um bom médico e super confiável.

Essas últimas semanas foram bem cheias, pois tive exames e consultas pra fazer. Semana passada fizemos o segundo ultrassom doppler na quarta-feira e na quinta-feira fomos levar o resultado para o Dr. Nicolas ver. Graças a Deus está tudo bem, o Miguel continua um pouco abaixo do peso e, segundo o médico, não tem uma explicação específica porque eu estou me alimentando super bem. Pode ser por causa do amadurecimento precoce da minha placenta, onde algumas vitaminas estejam parando nela e não estão indo o suficiente para o Miguel ou simplesmente porque já é da genética dele não engordar, ou seja, puxou o pai :p

Nesse último ultrassom descobrimos duas coisas muito importantes: Miguel virou, está na posição cefálica, ou seja, ele encaixou e eu tenho a opção de esperar o parto normal e a outra novidade é que nós dois não estávamos de 34 semanas e sim de 35, ou seja, uma semana a menos para o nascimento do meu filhote =D

Só sei que ao mesmo tempo que estar grávida é uma delícia eu vejo o quanto as baixinhas sofrem: + bebê - espaço = Ive sem ar com costelas e costas doloridas. Nossa, tô sofrendo de dores nas costelas e nas costas desde a semana passada. O Miguel sempre gostou de ficar aconchegado nas minhas costelas do lado direito, mas a diferença é que agora ele está maior e mais pesado, ou seja, a dor é na mesma proporção. Ontem eu tomei 30 gotas de Tilenol a tarde e nada, a dor estava insuportável. Liguei para o celular do Dr. David umas 18h, falei as dores que eu estava sentindo, o remédio que havia tomado e o mesmo disse pra eu tomar um comprimido de Voltaren e, caso não melhorasse, pra eu ir pro PS do Hospital Brasil. Pois eu tomei e nada. A dor amenizou mas depois voltou com tudo e não existia posição nem sentada, em pé, deitada que melhorasse. No fim,desisti da ideia de ir ao PS e dormi com 5 travesseiros e uma almofada, mas acordando o tempo todo. Daqui pra frente eu sei que as dores só vão piorar, mas meu bebê ainda precisa ganhar pelo menos mais umas 400 gramas pra nascer fortinho e ficar longe das incubadoras.

Registrando o Miguel:

Idade Gestacional: 35 semanas e 5 dias
Tamanho: 45 centímetros
Peso: 1.930



Beijos e boa semana

Ive

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Tempo...

Já pararam pra pensar no tempo?

O tempo, pra mim, é sinônimo de vida, porque é com ele que a gente cresce, evolui, amadurece.

É com o tempo que começamos a fazer nossas escolhas, a estudar, o primeiro emprego.
É com o tempo que vamos calejando nosso conhecimento e aprendemos com os nossos erros.
É com o tempo que conhecemos o nosso primeiro amor e conhecemos vários deles...

O tempo é precioso. Cada minuto que passa não volta mais.
Você faz uma viagem pra Europa e não quer perder nada, então resolve filmar tudo, tirar foto de tudo, guardar todos os tickets pra um dia poder lembrar dos bons momentos.

Só que as coisas mais preciosas muitas vezes a gente não tira foto e nem filma, porque não é em todo lugar que dá pra fazer isso, mesmo que você tenha um iphone que faça tudo isso por você. As melhores lembranças estão na nossa memória. As imagens mais lindas e até aquelas que ninguém um dia poderia ver estão guardadas lá. Aquele cheiro inigualável que não existe em nenhum vidrinho de perfume que só você quando sente lembra daquele momento.

Mas infelizmente nem tudo acontece no tempo que planejamos, acabamos nos frustrando, nos arrependendo, e ai, o que isso vai resolver? NADA!

"Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Então pra que chorar por algo que já passou? Por que ter medo de falar o que sentimos mesmo se a resposta não for a que você quer? Por que ter medo de ser feliz?

Já dizia meu amado e velho Jabor:

"Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo". Então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz! Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!"


E é bem por ai mesmo...


A gente tem que aprender aproveitar melhor nossa companhia, valorizar mais o nosso tempo. Nesses quase 6 meses que eu ficar em casa de licença maternidade não perderei um ruidinho novo do Miguel, uma risadinha, um choro, uma manha. Vou tirar sim fotos de tudo, filmar tudo pra um dia poder olhar pra trás e valorizar ainda mais esse tempo precioso que passei ao lado dele!


Beijos

Ive