quinta-feira, 7 de abril de 2011

35 semanas e quase lá!

Não lembro se eu comentei aqui alguma vez mas eu decidi trocar de obstetra agora no último trimestre da gravidez por causa do hospital. Muitas pessoas criticaram ou me acharam louca por fazer isso no final da gestação, mas eu tenho certeza que foi a melhor escolha. Os hospitais aqui de Santo André são bons, temos o Beneficiência Portuguesa, o Hospital Brasil, o Cristóvão da Gama (onde eu nasci), porém, o único que possui UTI Neo Natal é o Hospital Brasil e, infelizmente, o que era excelente há 3 anos atrás é hoje o que contém maior índice de infecção hospitalar. Melhor evitar, né? Já que meu convênio cobre hospitais melhores em São Paulo, decidi que o Migui nascerá no Santa Catarina, na Paulista.

De qualquer forma continuo passando no obstetra aqui de Santo André, o Dr. David, porque ele é um fofo, paciente e tira todas as minhas dúvidas. O obstetra de São Paulo é o Dr. Nicolas. Ele é engraçadão, faz piadas, mas não chega aos pés do Dr. David. O que importa é que eu sei que ele é um bom médico e super confiável.

Essas últimas semanas foram bem cheias, pois tive exames e consultas pra fazer. Semana passada fizemos o segundo ultrassom doppler na quarta-feira e na quinta-feira fomos levar o resultado para o Dr. Nicolas ver. Graças a Deus está tudo bem, o Miguel continua um pouco abaixo do peso e, segundo o médico, não tem uma explicação específica porque eu estou me alimentando super bem. Pode ser por causa do amadurecimento precoce da minha placenta, onde algumas vitaminas estejam parando nela e não estão indo o suficiente para o Miguel ou simplesmente porque já é da genética dele não engordar, ou seja, puxou o pai :p

Nesse último ultrassom descobrimos duas coisas muito importantes: Miguel virou, está na posição cefálica, ou seja, ele encaixou e eu tenho a opção de esperar o parto normal e a outra novidade é que nós dois não estávamos de 34 semanas e sim de 35, ou seja, uma semana a menos para o nascimento do meu filhote =D

Só sei que ao mesmo tempo que estar grávida é uma delícia eu vejo o quanto as baixinhas sofrem: + bebê - espaço = Ive sem ar com costelas e costas doloridas. Nossa, tô sofrendo de dores nas costelas e nas costas desde a semana passada. O Miguel sempre gostou de ficar aconchegado nas minhas costelas do lado direito, mas a diferença é que agora ele está maior e mais pesado, ou seja, a dor é na mesma proporção. Ontem eu tomei 30 gotas de Tilenol a tarde e nada, a dor estava insuportável. Liguei para o celular do Dr. David umas 18h, falei as dores que eu estava sentindo, o remédio que havia tomado e o mesmo disse pra eu tomar um comprimido de Voltaren e, caso não melhorasse, pra eu ir pro PS do Hospital Brasil. Pois eu tomei e nada. A dor amenizou mas depois voltou com tudo e não existia posição nem sentada, em pé, deitada que melhorasse. No fim,desisti da ideia de ir ao PS e dormi com 5 travesseiros e uma almofada, mas acordando o tempo todo. Daqui pra frente eu sei que as dores só vão piorar, mas meu bebê ainda precisa ganhar pelo menos mais umas 400 gramas pra nascer fortinho e ficar longe das incubadoras.

Registrando o Miguel:

Idade Gestacional: 35 semanas e 5 dias
Tamanho: 45 centímetros
Peso: 1.930



Beijos e boa semana

Ive

3 comentários:

  1. Ooowwnnnn! Vai nascer antes do q pensávamos! Não vejo a hora :)

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhh Migui!!!! Agora falta pouquinho pra conhecermos vc... =)

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa.. contagem regresssiva !! Mas prima quer um conselho, faça o possível para não ir no Hospital Brasil, oq estou ouvindo de reclamações...alí é só fachada e olhe lá.... melhor SP mesmo !!!
    Beijossss

    ResponderExcluir