quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Tempo...

Já pararam pra pensar no tempo?

O tempo, pra mim, é sinônimo de vida, porque é com ele que a gente cresce, evolui, amadurece.

É com o tempo que começamos a fazer nossas escolhas, a estudar, o primeiro emprego.
É com o tempo que vamos calejando nosso conhecimento e aprendemos com os nossos erros.
É com o tempo que conhecemos o nosso primeiro amor e conhecemos vários deles...

O tempo é precioso. Cada minuto que passa não volta mais.
Você faz uma viagem pra Europa e não quer perder nada, então resolve filmar tudo, tirar foto de tudo, guardar todos os tickets pra um dia poder lembrar dos bons momentos.

Só que as coisas mais preciosas muitas vezes a gente não tira foto e nem filma, porque não é em todo lugar que dá pra fazer isso, mesmo que você tenha um iphone que faça tudo isso por você. As melhores lembranças estão na nossa memória. As imagens mais lindas e até aquelas que ninguém um dia poderia ver estão guardadas lá. Aquele cheiro inigualável que não existe em nenhum vidrinho de perfume que só você quando sente lembra daquele momento.

Mas infelizmente nem tudo acontece no tempo que planejamos, acabamos nos frustrando, nos arrependendo, e ai, o que isso vai resolver? NADA!

"Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Então pra que chorar por algo que já passou? Por que ter medo de falar o que sentimos mesmo se a resposta não for a que você quer? Por que ter medo de ser feliz?

Já dizia meu amado e velho Jabor:

"Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo". Então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz! Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!"


E é bem por ai mesmo...


A gente tem que aprender aproveitar melhor nossa companhia, valorizar mais o nosso tempo. Nesses quase 6 meses que eu ficar em casa de licença maternidade não perderei um ruidinho novo do Miguel, uma risadinha, um choro, uma manha. Vou tirar sim fotos de tudo, filmar tudo pra um dia poder olhar pra trás e valorizar ainda mais esse tempo precioso que passei ao lado dele!


Beijos

Ive

2 comentários:

  1. Ti lindo! Titia aqui tambem vai filmar, fotografar, escrever, carimbar, imprimir, td o q for possivel p registrar cada movimento do pequenino e meu amado sobrinho/afilhado.
    Amo vcs!

    ResponderExcluir