terça-feira, 30 de outubro de 2012

1 ano e meio

1 ano e 6 meses. 1 ano e meio. 18 meses. 

Isso significa o quê? Que daqui 6 meses meu pequeno fará 2 anos e isso é assustador!

Hoje o Miguel já tem meia dúzia de dentinhos e tá o maior tagarela e simpatia do planeta. Ele brinca de fechar os olhos e, ao abrir, ele fala: BOM DIAAAA! Fora o vocabulário dele que aumenta a cada dia. As palavras mais engraçadinhas que ele fala são: bóquis (brócolis), suco de nananja, bota a mão a cabeça e fala: ai modeeeeuuusss, sapato, cóquis (crócs), toelhinho (coelhinho), livo (livro) e imita todos os animais: vaca, cachorro, gato, pato, passarinho...

Gente... ELE É MUITO FOFO E MORDÍVEL, só isso que eu falo! <3

Obrigada Deus por me abençoar com um filho tão esperto, fofo e carinhoso!

Parabéns, filhote, te amo muito!





sábado, 20 de outubro de 2012

Aniversário Matheus!

O Matheus fez 10 anos e o Miguel age como se tivesse 10 anos também - não desgruda dos primos mais velhos e se enturma fáci, fácil!

Parabéns, Matheus!







domingo, 14 de outubro de 2012

domingo, 30 de setembro de 2012

30 de setembro

Hoje o Miguel completou 1 ano e 5 meses de idade.

Eu sei que fico muito tempo sem atualizar o blog e me envergonho disso, mas é que realmente a vida anda demasiadamente corrida.

As novidades que tenho pra contar é que, além de eu ter, finalmente, tirado a carta, o Miguel está cada dia mais bonito e esperto. Ele já conta de 1 a 10, quando ele vê letrinhas já começa a falar: A, B, C... Fora as peripécias dele de andar de costas, sapatear, sair correndo, abraça a gente e faz "ooooun", beija a minha pintinha que eu tenho ao lado da boca, fala mais que o homem da cândida...etc, etc, etc...

As palavras que o Miguel aprendeu a falar:

Gatinho
Pintinha
José (por causa do loro José da Ana Maria)
Papinha
Piu piu
Oinho ( cachorrinho)
Cubi (Scooby, nome do cachorro do vizinho)
Nupi (Snoopy, por causa do desenho do Snoopy no shampoo)
Sutu (susto)
Cabô (acabou)
Cuco (suco)
Não
Cainho (carrinho ou carinho, depende do contexto, rs)
Pssiá (passear)
Ua (rua)
Aô (alô)
Ica (mexerica)

E não acaba por aqui. Miguel canta as músicas que ele curte, conta história do jeito dele, fica bravo quando é contrariado,  pegou trauma de injeção por conta das vacinas e agora dá o maior trabalho quando precisa ser examinado na Dra. Águeda e, obviamente, continua amando livros.

Além disso, ele adora quando eu coloco música clássica no rádio. Ele fica super empolgado, começa a correr, a dançar, a ajudar a gente a fazer as coisas... Ama ficar na casa do dindo, assiste todo dia seus filmes dvds prediletos: Galinha Pintadinha (1,2 e 3), Palavra Cantada (todos os dvds), Baby Einstein e Pingu.

É tanta novidade, tanta coisa bonitinha que me enche de orgulho e me faz ainda mais amar o meu papel exclusivo de MÃE DO MIGUEL :)

Parabéns, filhote!

domingo, 9 de setembro de 2012

Não basta ser mãe

Aquela velha história do "não basta ser mãe, tem que participar" começou... Miguel ficou encantado com o Carrossel do Playland do shopping que não bastou ir somente uma vez não, fomos 3!




domingo, 2 de setembro de 2012

Banho em pé no chuveiro

E ele começou a tomar banho em pé e de chinelinho no chuveiro... Mas confesso que ele não curtiu muito não, aliás, ele não curte mesmo é usar havaianas. A solução foi comprar um tapetinho antiderrapante, ai ele fica tranquilo <3 




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dentinhos = Mal Estar

As últimas semanas não têm sido muito fáceis com o Miguel.

Essa fase do nascimento dos dentinhos, pra mim, ainda é uma incógnita, porque estou distinguindo as reações dele agora. 

O Miguel não para de comer ou de tomar mamadeira por causa dos dentes. Ele não chora, não baba, não fica o tempo todo com a mão ou alguma coisa na boca coçando as gengivas, mas percebo que as vezes ele tem um pouco de disenteria.

Nessa madrugada, por exemplo, fazia apenas 1h que eu havia dormido e ele começou a chorar. Estava com 38.5 de febre. Dei mamadeira e o Tilenol Baby em seguida. Poucos minutos depois, ele vomitou tudo.Quando o Mig tem febre, ele fica bem incomodado e não quer ficar no colo, mas também não quer ficar no berço. Não quer deitar e nem sentar, é um trabalhão danado, até que o remédio faz efeito e ele se rende ao sono. Conclusão: eu e minha mãe ficamos só o pó, porque acabamos revezando os colos e ainda não tenho certeza se tudop isso é por causa dos dentinhos ou se ele pegou alguma virose por conta do ar seco em São Paulo.

Hoje de manhã troquei mensagens com a Dra. Águeda e a mesma recomendou que, se a febre voltar, trocar o Tilenol por Novalgina Baby e dar homeopatia de 1 em 1 hora.

Vamos ver se o meu bebê melhora e se eu descubro a causa desse desconforto.

Besitos




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tombo

Miguel levou seu primeiro tombo feio.

Era madrugada, por volta das 05 e pouco da manhã da sexta-feira, quando o Miguel acordou querendo tomar mamadeira. Como de costume, tirei ele do berço, sentei na minha cama e peguei a mamadeira, porém, ele não queria a mamadeira, ele queria apenas ficar comigo.

Coincidentemente, quinta-feira eu acordei bem mais cedo do que de costume e, a noite, tive pós-graduação. Nesse dia, acabei não vendo o Migue acordadol. Acredito eu que ele acordou porque estava com saudade. Até ai tudo bem, porque eu também estava com saudade dele, hehehe. Nesse meio tempo, ele ficou deitado na minha cama e eu me debrucei pra pegar o edredom dele e, nessa debruçada, ele se virou com tudo e deu de cara com o chão.

GENTE, eu comecei a me tremer toda! O Miguel ficou roxo sem ar, começou a chorar demais e eu tentei me acalmar pra poder acalmá-lo. Resumindo, ele acordou a casa toda, demorou muito tempo pra conseguirmos fazê-lo parar de chorar mas, no final, deu tudo certo.

Com a ajuda da minha mãe, consegui fazer com que ele ficasse 5 minutos com o gelo no rosto e isso fez com que ele não sentisse dores depois pra comer, mamar, tomar suco, etc. Demos uma passada no hospital só pra ver se não tinha machucado nada internamente, afinal de contas, o Miguel já está com 4 dentes na boca. Felizmente nada demais aconteceu, ele apenas ganhou uma boca inchada e mais um roxo pra coleção. (O terceiro na bochecha em um mês :)

E só de pensar que esse foi o primeiro de muitos outros tombos... Ai meu Deus, me dê estômago!

sábado, 28 de julho de 2012

27 anos da mamãe trufa!

27 anos, mãe de um filho lindo e amigos queridos e incríveis ao meu lado!

Agradeço a Deus por ter me dado um menino que me completa a cada dia e por ter colocado pessoas lindas em meu caminho que eu escolhi como segunda família!

Obrigada, zenthi, vocês fizeram do meu dia mais e mais especial!




Meu bom dia de todos os dias
 O dia seguinte desse dia foi osso! Amigos da faculdade no Sancho
 Bonei, minha irmã, Bia, Ka e Vitão, no Suite Savalas
 A descoberta e amor a primeira vista, as aniversariantes Ju e eu <3



domingo, 22 de julho de 2012

Amor

Primeira palavra que o Miguel aprendeu a falar: bobô


Literalmente, os homens da minha vida <3

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Passeio a dois

Mamãe e Miguel passeando no shopping.
















Sei que não é o melhor passeio pra se fazer com uma criança, mas quando está frio e chovendo, não resta muita opção, né?


domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães

Meu Dia das Mães foi lindo!

Família reunida, ao lado da minha mãe, das minhas avós, minha madrinha e meu filhote <3





sábado, 12 de maio de 2012

Mig e a Palavra Cantada

Acho que já comentei aqui que o Mr. Miguel ama música, né? Além de a Galinha Pintadinha, ele é apaixonado pela Palavra Cantada. Ele fica estático assistindo, presta atenção nos movimentos e adora as músicas mais dançantes.

Será que meu menino tem um "q" de músico na veia? Espero que sim!




segunda-feira, 30 de abril de 2012

1 ANO!

Miguel, você fez um ano e muita coisa já aconteceu de lá pra cá. Além de estar tagalerando, você também se soltou e agora perdeu o medo 100% de andar sozinho. Vai pra lá e pra cá, dá voltinhas, rodopia. 

Aprendeu a sentar e levantar com objetos nas mãos, subir escada virou piada. Tá todo independente, mas, mesmo assim, a gente sempre pensou: "nossa, quando o Miguel começar a andar, ele vai tocar o terror!"... e não é que nos enganamos? É impressionante como você é bonzinho e obediente (na maior parte do tempo, rs). Agora você aprendeu de vez que jogar os vasos da vovó no chão quebram, então você parou de fazer isso, mas ainda insiste em brincar com os bonequinhos de porcelana, já decepou a cabeça de meia dúzia, mas logo mais você aprende que eles também quebram, hehe.

Você está falando, demais! Aprendeu, de uma vez por todas, ATÉ QUE ENFIM, a falar "mamãe". Você ainda tem um sotaque de bebê e pronuncia "mémeain", mas tá bem melhor que "mamá" ou "memé". Você também aprendeu a falar "papai" direitinho, "papel", "aco", para sapo, "cuco" para suco, "ênisss" para "tênis", "amo" para vamos, "bobó" para vovó, "pêsse" para peixe, "uáuá" para au-au (cachorro), "bá" para bola, fora a língua "migueles" que só você entende :)

Fora isso, você adora brinquedos de encaixar, canta junto com as músicas, aprendeu coreografias infinitas do Palavra Cantada e Galinha Pintadinha. Você pega o telefone e fala com a cachorra da prima Lisanda: "aô, Sisssssssi?" (preciso filmar isso com uma certa urgência). Você também é apaixonado por livros. Se eu preciso resolver alguma coisa em casa que não dá pra ficar com você, é só colocá-lo dentro do berço com um livro que você gasta uns 30 minutos viajando nele ali, coisa mais linda!

Todos os dias, antes de dormir, você fica comigo na cama. Você rola pra lá e pra cá, faz carinho no rosto da mamãe, me beija, me abraça, brinca com a sua sombra na parede, beija o Pequeno Príncipe desenhado na fronha do travesseiro, esconde a chupeta e reza junto comigo. Quando chega na hora de rezar, você automaticamente pára de bagunçar e se concentra em pegar no sono. 

Depois de todo esse ritual, você dorme no berço e ainda acorda 2x pra mamar por noite. Eu sei que preciso tentar tirar esse vício da mamadeira de você, mas me corta o coração, porque, muitas vezes, esse nosso encontro da madrugada é muito bom pelo fato de eu não ter todo o tempo do mundo ao seu lado nos dias de semana enquanto eu trabalho, fora que você está crescendo e virando um monstrinho e eu sei que essas mamadeiras são mais de fome do que de vício mesmo. Além disso, você é muito bom de garfo GRAÇAS A DEUS. Come tudo o que a gente oferece. De vez em quando dá trabalho, não quer comer, fecha a boca, faz birra, mas sei que são coisas da idade. Tem dias que come muito bem, já outros, você vive da mamadeira e dos sucos :P

Amor da minha vida, meus parabéns por ter chegagado até aqui, pelos seus 365 dias completos fora da minha barriga, por ser esse menino incrivelmente doce e inteligente e que me enche de orgulho, você é demais!

Nós comemoramos seu aniversário do clube, dia 05 de maio de 2012. Chamamos apenas a família e amigos íntimos, pois eu e o papai estávamos duro de grana. Foi uma festa simples, mas que durou até às 22:30! Todos se divertiram e você foi muito mimado!

Fiz um vídeo, clichê, óbvio! Mas fiquei orgulhosa com o resultado e espero que goste!





Beijos mil
Te amo demais!

Mamãe Ive  :)

sábado, 14 de abril de 2012

Proezas do Miguel - Parte I

O Miguel não sabe andar sozinho ainda, mas em compensação, já sabe:

- subir escada sozinho (isso mesmo, minha gente! Su-bir ES-CA-DA so-zi-nho);
- mudar de canal no controle remoto e parar no canal infantil (juro!);
- ele sabe qual é o controle que muda de canal e qual não muda (o do dvd, por exemplo);
- fica em pé sozinho se equilibrando no chiqueirinho;
- e faz sim e não com a cabeça!

É muito amor, né?

Bjos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

11 meses

Filhote,

Tenho trabalhado muito nas últimas semanas, mas juro atualizar os posts antigos pra não te desapontar no decorrer da leitura do blog.

Dia 30 de março você completou 11 meses de idade. Você já está calçando número 18. Veste roupas GG a número 1. Deve estar com uns 10kg. Ainda não anda, mas se equilibra sozinho de vez em quando e ensaia uns passinhos. Não nasceu mais nenhum dente (fora os dois de baixo coisa linda que você já tem). Seu cabelo está grande. Você aprendeu a falar mamãe, pronunciando mamã, mamama, bobó (para vovó e vovô), tetê (para mamadeira) e popopó (cantando a Galinha Pintadinha). Fora isso, você é inteligente DEMAIS. Acende e apaga a luz, aponta pra tudo que quer pegar. Você vê um notebook, já aponta e começa a cantar o popopó, pedindo pra assistir o dvd da Galinha Pintadinha. Você conversa na sua língua. Toca música, você dança com o corpo e com a cabeça. Aprendeu a dizer sim com a cabeça. Enjoou das papinhas e já manda ver no arroz e feijão. Quando está no andador, você aterroriza qualquer um, porque fica se esticando pra tocar o chão e abre e fecha o forno da cozinha. Não satisfeito, você curte tocar o sininho da vovó que fica pendurado no teto do quintal, ai você pega o rodo pra conseguir alcançar. Esperto ou não?

Fora tudo isso, você adora quando cochichamos no seu cangote, morre de cócegas nos pés e na barriga e você é extremamente carinhoso. Antes de dormir, pra pegar no sono, você gosta de ficar deitadinho comigo na cama mexendo no meu rosto até adormecer.

Outra coisa que esqueci de citar, você aprendeu a segurar a mamadeira sozinho.
Todo independente, oun!



Filho... você é um fofo e a cada dia eu vejo que amar você é amar alguém de verdade! Obrigada por me ensinar algo tão incrível e que eu nunca havia sentido antes!

Bjos, parabéns e eu te amo (pra valer e de verdade, verdadeira!)


quarta-feira, 7 de março de 2012

Hoje de madrugada

Hoje de madrugada, mais exatamente 04 e pouco da manhã, acordei com o Miguel em pé no berço, dançando, conversando e gritando, a todo vapor.

Levantei e disse: Filho, o que que é isso? - Ele simplesmente ergueu os bracinhos, começou a fazer vem com as mãos, pra eu pegá-lo no colo. Dei de mamar e puf, meu bebê voltou a dormir de novo <3

domingo, 4 de março de 2012

Estatística do blog

Desde dezembro de 2010 até agora, o histórico de todas as visualizações de páginas do blog: 18.659!

Obrigada a todas as pessoas que nos acompanharam desde então! :D


Ive e Miguel <3




Good bye, Murilo!

Hoje foi um dia feliz e triste para a nossa família. Meu primo, quase irmão, foi estudar na Irlanda por um ano, 365 dias, 12 meses. É MUITO TEMPO, apesar de saber que passa rápido, mas pô! Quem é que vai fazer cafuné no meu cabelo por horas a fio sem reclamar? E a massagem no pé? E a companhia naqueles fins de semana em que não queremos fazer absolutamente nada, apenas mofar no sofá? E as conversas intermináveis?

Enfim. O Murilo, meu primo, foi em busca de realizar seu maior sonho, apesar da imensa saudade, a internet ajuda muito a diminuí-la hoje em dia, né? Quando o Miguel for mais velho, darei todo o meu apoio se ele um dia quiser fazer intercâmbio. Se ele não quiser, terá meu incentivo (pra não dizer obrigado, hehehe :P)

Por incrível que pareça, hoje no aeroporto o Miguel ficava o tempo todo com os bracinhos esticados quando o Murilo passava ao lado dele ou, quando a gente parava perto um do outro, o Miguel logo puxava a camiseta. Dá pra acreditar!? É muita fofura! Engraçado parar pra pensar que hoje, estou aqui escrevendo no blog do meu filho, mas que, há 18 anos atrás, eu fui com a minha mãe buscar minha madrinha e o Murilo na maternidade. Lembro direitinho de eu espiando o pacotinho e vi o bebê mais cabeludo de toda a minha vida, e vi esse bebê crescer, rasgando a testa na quina da parede, fazendo coleção de dinossauros, eu e o Vitor (irmão mais velho do Murilo e padrinho do Miguel) estorvávamos o Murilo até não querer mais e, hoje, é um dos meus melhores amigos, padrinho de coração do Miguel e tirou carta antes de mim, hehehe. Como o tempo passa e deixa os tempos de hoje cheios de nostalgia (boas e saudáveis, graças a Deus, né!?).

Mu, Murilo, Muquifo, quando ler esse post, saiba que te amamos imensamente e que mesmo de longe, se precisar, sabe como nos encontrar, né? Eu e o Miguel amamos muito você. Aproveite cada momento e curta intensamente sua liberdade e vida (claro, com bom senso, moderação e cuidado, hehehe)!

#todoschora

Beijinho do Mu no Miguel

Parceria sem tamanho. Vitor e Murilo <3

Último abracinho antes do embarque


Já dizia uma velha amiga, na época em que eu morei na Espanha: quanto mais longe, mais forte o laço fica. E isso é verdade, Mu!

Beijos mil

Bjos

sábado, 3 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

10 meses

Filho,

Hoje você completou 10 meses de idade e há um mês parou de mamar no peito. Desde o final do ano passado, você só estava mamando a noite - quando eu chegava do trabalho, antes de dormir, de madrugada e de manhã. Depois, começou a mamar antes de dormir, de madrugada e de manhã, assim permaneceu até um mês atrás, quando eu percebi que você estava rejeitando, começando a morder meu peito com esses seus dois dentinhos afiados!

Hoje você já tem cabelos, um montão deles, a ponto de poder lavá-los com shampoo e escová-los depois. Você também aprendeu, finalmente, a mandar beijos, quando a gente expressa com as mãos na cabeça: "ai meu Deus do céu, como ele é liiiindo!", você faz igual! Quando você tá dormindo, no meio da noite você tira a chupeta da boca, passa um tempinho, você coloca de novo, além disso, sua coordenação motora é excelente, ao ponto de você ficar com uma laranja pra lá e pra cá em cima da mesa, sem deixá-la cair no chão. Quando você está sentado de frente pra mim no meu colo, coloca a cabeça na minha barriga e tira em seguida brincando de "achooo" e você simplesmente adora música. Pára o que está fazendo se alguma música de te chama a atenção, seja na tv, no rádio ou em qualquer lugar, dependendo, você começa a cantar junto.


Cadê o Miguel?

Achooooooo!

Quando você dá trabalho pra dormir, é assim que você fica!


Filho, são tantas coisas, todos os dias, que eu queria poder ter mini vídeos pra postar aqui pra você poder comprovar.

Te amo, vida! Obrigada por existir e por me completar e saber que a vida é mais feliz quando se tem uma coisinha fofa como você ao meu lado, literalmente! Faço e farei tudo pra você ser a pessoa mais feliz de todas que já conheci!

Bjos e parabéns, meu amor!
Te amo infinito <3



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma tarde no clube - 04-02-2012

Festa surpresa de 80 anos da bisa Araci <3



Carnaval a moda Miguel

Nesse carnaval, o Miguel ainda não participou de nenhuma festa. Aproveitei o feriado pra ficar com o filhote em casa cada minuto ao lado dele, eeeeee.... Foi a melhor coisa que eu pude fazer!

Em apenas quatro dias o Miguel aprendeu várias coisas, como por exemplo: ficar em pé sozinho se apoiando em algo, ficar em pé sozinho no berço e ficar em pé no chiqueirinho. Não satisfeito, além de ficar em pé sozinho no chiqueirinho, ele já quis começar a escalar, colocando os pézinhos na parte onde tem redinha. <3

Fora isso, o Miguel já balbucia algumas palavras, assim como: mamã (para mamãe) e papa (de papinha/comida). De vez em quando ele solta uns bôbôbó (para vovó) maaaaas, a novidade mais incrível foi no almoço de segunda-feira, onde ele simplesmente repetiu direitinho a palavra BATATA! Foi simplesmente fofo e fez todos na mesa morrerem de rir!


Miguel andando (com ajudinha da mamãe)


Outra coisa que o Miguel sabe dizer (sorrindo):
BOM DIA!

Beijos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu amo o meu dindo!

O Miguel é apaixonado pelo padrinho dele, Vitor, meu primo/irmão que cresceu comigo. Temos 4 anos de diferença um do outro. Lembro até hoje quando ele tinha uns 6 meses de idade, teve uma festinha na minha casa e meu pai havia montado a piscina pra mim e pra minha irmã. Meu tio (pai do Vitor e meu padrinho), chegou com o Vitor no colo, com aquelas duas covinhas encantadoras, risonho e gordinho... Colocou os pézinhos do Vitor dentro da água e, aquele dia, me apaixonei perdidamente por ele e, desde então, nunca mais nos desgrudamos.

É um amor de um irmão que eu não tive. Ele sempre foi meu melhor amigo na infância, na adolescência e somos até hoje. Eu sei tudo dele e ele sabe tudo de mim. Nada mais justo nessa vida do que ele ser o padrinho do meu filho, né?

Por isso, esse post eu dediquei ao Vitor, porque o Miguel também é perdidamente apaixonado por ele e simplesmente ama ficar na companhia do padrinho. É o Vitão chegar em casa que o Miguel esquece que todo mundo existe! <3









quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2011/2012

Sabe de uma coisa, fiquei mais de um mês sem escrever aqui, mas espero que meu filho me perdoe daqui uns 6 anos. Depois do Natal, mais especificamente dia 28 de dezembro, eu, Miguel e cia. descemos para a praia para passarmos o réveillon lá. Foi ai que toda a evolução do Miguel entre 2011 e 2012 criou coragem e cresceu horrores!

Indo para a praia, paramos em um restaurante na estrada e o Miguel, pela primeira vez, sentou em um cadeirão de restaurante. O danadinho se comportou por todo o percurso e se achou o máximo por ficar sentado sozinho no cadeirão. Na verdade, ele causou, no restaurante.



Posso garantir que o Miguel se divertiu na praia...

- Tomou banho na banheira de pato


- Brincou na piscina

- Comeu areia

- Brincou na piscina do condomínio na boia que a mamãe deu de presente de Natal

- E até aprendeu a tocar violão!


Mas, o mais incrível de tudo isso foi passar o primeiro ano novo como mãe. Uma pessoa tão pequena que me proporciona a sensação mais diferente e maravilhosa que eu já senti na vida: o amor por um filho. Sério, é inigualável!



Filho, dia 30 de dezembro você completou 8 meses e dormiu antes da meia noite. Quando acordou, já era 2012 às 09am! Que esse ano seja lindo e eu agradeço a Deus por ser uma pessoa saudável pra poder te ver crescer assim, bem de pertinho.



Ps* eu te amo.