quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Breve explicação de tudo

Primeiramente gostaria de explicar o nome do blog.

Ive Trufinha porque quando eu e o Eduardo começamos a namorar, ele as vezes me chamava de: Gorda, Pelúcia, Fofinha e Trufa. Então, quando fiquei grávida, as pessoas começaram a me oferecer tudo: Ive, tó um pedacinho. Ive, você pode comer isso, você está grávida. A minha resposta sempre foi: Não gente, obrigada, se eu comer tudo que vocês me oferecem eu vou virar uma trufa com recheio de nenê, não posso!

Então hoje, eu estava no msn conversando com a minha amiga Andressa e, como em 6 dias ela vai pra Austrália morar lá durante 7 meses, nada mais justo do que ela me ajudar a escolher o nome do blog, e ai a gênia deu a ideia da trufa e eu decidi com o Ive Trufinha, hehehe.

Vamos lá!

Dia 28 de julho de 2010 completei 25 anos e comemorei junto com a minha amiga Juliana no dia 07 de agosto de 2010 no karaokê Kenji.

Na mesma semana, antes da comemoração, fui no show da Martin'ália, dia 03 de agosto de 2010, onde, diga-se de passagem, foi quando tudo começou, pois eu estava com o Eduardo, papai do bebê.

O tempo passou, entramos em setembro e o meu ciclo, que desde 2009 eu consegui regular, desregulou, pois a minha mestruação não veio. Achei que fosse problema hormonal ou emocional, pois agosto foi um mês muito cheio e corrido, devido a minha festa de formatura, correria com vestido, sapato, entrega dos convites, padrinho, etc.

Na semana anterior da minha formatura, estava conversando com uma amiga sobre o atraso da minha mestruação e a mesma me aconselhou a fazer o teste de farmácia, eu fiz e deu negativo. Conclusão: minha formatura foi dia 11 de setembro de 2010 e eu dancei e bebi horrores, coitadinho do bebê!

De qualquer forma, dia 27 de setembro estava marcado o meu ginecologista, e expliquei tudo o que estava acontecendo. O médico me examinou e disse: você está grávida! Ele percebeu pelo tamanho do meu útero e logo pediu um exame de sangue pra confirmar, e pimba, deu positivo!

Parece que tudo estava previsto e preparando a casinha para o bebê, pois, em meados de junho/julho fiz um check-up total com milhões de exames ginecológecos, das vias urinárias, exames de sangue, etc, etc, e, graças a Deus, estava tudo certo! Há mais de um ano, quase dois, que não sofria de cólicas mestruais fortíssimas e nem com problemas de ovário policístico.

Enfim, segunda-feira, dia 01 de novembro, completei 3 meses de gestação e ainda estou ma acostumando com a ideia, pois é difícil de acreditar que eu estou grávida, que existem dois corações batendo dentro de mim agora!


Eu e o Eduardo ainda não decidimos 100% o nome do bebê. Estamos entre:


Menina: Ana Alice e Olivia
Menino: José Pedro, Theo ou Joaquim


Logo mais vou escanear as imagens do ultrassom, colocar o vídeo no youtube e também tirar fotos da minha barriga pra vocês verem por aqui :)

Beijos

Mamãe Ive

17 comentários:

  1. "mamãe ive" é emocionante!
    a princípio queria te matar, mas agora vc é minha trufinha mais lindinha :)
    obrigada pela citação.
    agora, vou poder acompanhar tudo, la de longe.
    boa sorte e que Deus ilumine vocês.
    bjs, dessa

    ResponderExcluir
  2. valeu amiga! vou morrer de saudade de vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Nossa, estou muito emocionada! Que lindo o seu post!!!
    Bom, quero que você cuide muito bem desse recheio lindo, minha trufinha!
    E quero reiterar também que você tem SEMPRE o meu apoio PRA TUDO. Estou do seu lado pra sempre! Pq vc vai me dar a felicidade de ser tia de um bebê lindo!
    Muita saúde pra vc e pro bebê...
    Vai ser o bebê mais amado do MUNDO!

    Amo vc.

    Juliana Santoro

    ResponderExcluir
  4. Ahhh mas é uma mini coisinha mesmo essa menina.
    Tô lembrando aqui de vc me contando, antes vc disse: amiga, senta, respira, tô grávida.
    Vc sabe que estarei aqui na torcida, né?
    Bjo grande :*

    ResponderExcluir
  5. Quero só ver se for menino. Vai herdar toda a sensualidade da mamãe e do papai. Com pintinha e tudo. Vai ser o Theo mais gato do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Lira, ele vai ser um piTHEO, haha!

    ResponderExcluir
  7. Ivinhaaaaaa,

    que linda... como a De disse, realmente, mamãe Ive é emocionante... vou acompanhar essa sua jornada e sempre dar o apoio que vc precisar...

    Que vc tenha uma excelente gravidez...

    bjaoo imenso

    ResponderExcluir
  8. Olivia ou Joaquim!!!!
    amiga querida.. te amo tanto que agora sinto amor em dobro!
    quero seu bem, sempre!!!
    <3

    ResponderExcluir
  9. Posso opinar no nome?
    Não né?
    Mesmo assim vou opinar! hahahaha
    Menina: Ana Alice
    Menino: Theo
    Ok?

    E estou na expectativa de ser um Theo.
    Motivos:
    1) É sua cara sem mãe de menino
    2) Tem muita muié no mundo
    3) É muito mais prático ser homem nessa vida!

    Te amo
    E amo também o Theo ou a Ana Alice...

    ResponderExcluir
  10. Trufinha lindaaaa... em compensar que eu conheci essa fugra longe do Brasil. rs... eu fiquei muito feliz em saber que essa trufa vai ter um recheio lindo, lindo... Ana Alice, Theo, seja lá o nome desse recheio... espero que te faça muito feliz, que vc cuide direitinho dele(a) e sempre mande notícias. Aproveite bastante cada segundinho, porque depois que eles crescem e tem vontade própria fica difícil agarrar e encher de milhões de beijos. rsrs... felicidades trufinha linda.

    ResponderExcluir
  11. Pelotinha doida e amada!!!
    Que notícia (e post) mais bonita. Você vai ficar a coisa mais fofa (sem trocadilhos)grávida. Que esse bebê, ainda de sexo indefinido (se bem que isso pode perdurar até a fase adulta) venha lindo, cheio de amor e saúde.
    Saudades de você.
    Kimu

    ResponderExcluir
  12. Ive, minha linda parabéns, juro que quando vc colocou no facebook achei que estava brincando, mas, agora que descobri que é verdade estou curtindo muito tudo isso, pode me avisar que farei várias fotinhas quando vc estiver com 7 meses que a barriga tá bem redondinha, aliás chame o Eduardo tb, preciso do casal, e outra é sempre bom o papai estar junto!!
    Enfim estou felissíssima por vc e Maria Alice é lindoooo =) Beijocas e se cuida! Rak RMG

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que você precisa colocar o Nome do seu Chefe para puxar um pouco o saco... que bela idéia não? heheheh

    ResponderExcluir
  14. huahuhauha Tinha que ser a minha irma mesmo, Fifi-trufa! Adorei...

    PS.: ainda gosto mais de Davi, simples, bonito, poetico, epico,Rei!

    ResponderExcluir
  15. Ivoca, amei que vc fez um blog :). Assim sempre terei as novidades do recheinho. Já vou te colocar lá na minha lista de leitura diária lá do blog da Stellinha. beijocas

    ResponderExcluir
  16. Será que devo opinar no nome se for menina??? rs... Linda, estou adorando ler seu blog! Beijos,
    Olivia

    ResponderExcluir