quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana Difícil e Imagens do Ultrassom

Demorou, mas até que enfim arranjei um tempinho para passar as imagens dos dois ultrassons para o computador.

Hoje não fui trabalhar pois acordei com umas cóliquinhas. Achei que pudesse ser por causa do tratamento que estou fazendo mas o médico disse pra eu ficar despreocupada que é cansaço físico estresse, me receitou um dia de repouso. Aproveitei pra organizar umas coisas no meu quarto e agora estou aqui, sentada na cama com as pernas esticadas e atualizando o blog.

É impressionante essa dádiva de Deus que é poder gerar um filho. Estava lembrando esses dias como eu fiquei tensa para dar a notícia da gravidez aos meus pais. Pensei tanto, fiz milhões de discursos, mas o que mais me fez tomar coragem na época foi o Du, que mesmo me cobrando horrores para eu contar, ficou do meu lado o tempo todo e também o fato de eu não estar dando a notícia de uma doença e sim de uma vida, de uma criança que, pra mim, é sinônimo de luz e alegria!

Pois bem, eu contei, eles ficaram surpresos, óbvio, mas a felicidade foi maior, pois quantas mulheres no mundo tem o sonho de gerar um filho e não podem? Quantas mães tiveram que abandonar seus filhos, darem para adoção por não terem condições de sustentá-los? Graças a Deus nenhuma dessas hipóteses fazem parte da minha realidade pois tenho uma família maravilhosa que estará sempre ao meu lado, me apoiando em tudo que eu precisar. O bebê tem um pai trabalhador que eu tenho certeza que nunca deixará faltar nada para o seu futuro, então, mesmo com milhões de problemas que eu possa ter na minha vida pessoal, tenho a certeza de que eu estou segura e que meu filho será aceito e amado por todos e isso, não tem preço!

Bom, chega de conversa, vamos as imagens que é o mais legal do post de hoje :)

  • 8 semanas (2 meses):

- Batimentos cardíacos do bebê


- Bebê com mais ou menos 1,70cm



  • Agora as imagens com 12 semanas (3 meses):

- Batimentos Cardíacos e bebê deitado com as perinhas pra cima




- Bracinhos e bebê de lado com a mão no rosto



- Bebê de lado e o "falo", mais conhecido como "broto" e os 70% de chance que a médica deu de ser um menino!!! =D


Segue um link bem interessante que mostra como o sexo do bebê é gerado na gestação a partir da décima segunda semana: Menino ou Menina?


Espero que tenham gostado.
Beijos

Ive




16 comentários:

  1. Que coisa mais linda essas imagens.
    Já dá pra ver que é galã e pintudão. Rs
    Força aí, amiga, por mais difícil que possa ser, lembre-se sempre que vc terá um melhor amigo (ou amiga) agora...e pra sempre =)

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaa..... Q mega feliz q estou por vc!!!! Lindo o bbzinho ja.
    Parabens e mta saude para ambos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Li! Saudades de ir no seu ap e dar gargalhadas, hehe! Viu, pintudão eu não sei, pq o broto pode se transformar numa florzinha, mas acredito que no próximo ultrassom já dê pra ter certeza do sexo, não vejo a hora =D

    ResponderExcluir
  4. LINDO DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    To emocionada amiga!!!! que perfil lindoooooooooooooooooooooooooo

    a mãozinha no rostinho....

    ResponderExcluir
  5. que demais, ive!
    com certeza seu filhote vai ser muito amado, acolhido, abençoado e feliz aqui com a gente.

    e pelo visto, teremos mais um meninão lindo!!
    beijos Bia

    ResponderExcluir
  6. Lindo Ive!!!! Descanse e nada ficar estressada, é tempo de relaxar agora. Beijinhos e se cuida.

    ResponderExcluir
  7. oi Ive, desculpe, você não me conhece, eu sou a Erika, namorada do Jairo lá da Wunderman, e ele me contou todo feliz sobre seu nenem e acabou de mandar um e-mail "olha que bonitinho o blog do nenem da Ivê!"ai mesmo sem te conhecer quis te deixar um recadinho: parabéns pelo bebezinho, nossa, me emocionei de verdade vendo o ultrassom, não sabia que com 3 meses já dava pra ver tanto :'], é muito liiindo!!!! Muuuuita saúde, luz e muuuuuitas alegrias pela frente pra vocês. Um beijo Erika!

    ResponderExcluir
  8. Ele vai ter a pintinha do lado esquerdo da boca igual a tia dele. E... a mao no rosto na verdade ja eh treino p falar no telefone, igual a mae dele... huahuahua
    Babo demais no menino!!!! Bebezinho: Titia Nine ja te AMA MUITO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Erika, obrigada pelas palavras, que bom que gostou. Se vc ficou emocionada com as imagens, ao vivo é muito mais, pq além de ouvir o coração, com 3 meses já dá pra ouvir os movimentos dele, é lindo de morrer e, daqui pra frente, só tende a ficar mais e mais lindo ainda, hehe. Bjo e qdo o bb de vcs dois vier, não deixem de me contar :)

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Pode ter certeza que já é muito amado por todos !!! Grandinho ele (a), pelo visto isso não vai puxar da mamis rsrs..
    Beijo
    Carol (prima)

    ResponderExcluir
  11. Que trufinha mais linda!!!
    Estou muito feliz Ivinha, muito mesmo!
    Essa criança será sem dúvidas uma grande bênção na sua família.
    Boa ideia compartilhar este momento com este blog.
    Um abraço enorme, que vai ficar ainda maior qnd a barriga crescer!rs

    ResponderExcluir
  12. Emocionante ive!!

    Mais legal ainda que vai ser um menino, bem mais a sua cara kkkk

    Parabéns, são poucas pessoas que encaram uma situação dessa pelo lado bom (e principal).

    Mesmo estando há muito tempo sem te ver, estou muito muito muito feliz por você... =]

    ResponderExcluir
  13. mas que emocao! (to sem acento aqui haha)
    arrepia de ver ele no ultrassom!
    coloca a foto minah beijando sua barriga hahahaha vai ser sucesso! hahaha
    to com tanta saudade ja!
    beijoo, em vc e no bebe mais paparicado do mundo!

    Dessa

    ResponderExcluir
  14. Chloé minha querida, obrigada pelas palavras... ainda não tenho ctz se será menino, pois a médica me deu 70% de chance, maaaas, no próximo ultrassom eu já ficarei sabendo :)

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oieee, só pra constar aqui também!! Lindin lindin o recheio da sua trufa :D Coloca fotos da sua barriguete coloca coloca coloca?

    ResponderExcluir
  16. Sou só lágrimas...me trouxe muitas lembranças, espero q dê tudo certo pra vcs, apesar de tudo estou torcendo por vcs, e se precisar de dicas de uma mãe descolada, estamos ai...bjs

    ResponderExcluir